Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Zoológico de RP abrirá no feriado

ALFREDO RISK

Com a flexibilização do protocolo de segurança sa­nitária do Plano São Paulo, o Bosque e Zoológico Munici­pal Doutor Fábio de Sá Bar­reto já reabriu aos sábados, domingos e feriados, no perí­odo das nove horas às 16h30. O espaço vai abrir neste final de semana e na segunda-fei­ra, 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, mas ficará fechado na terça (16) e na quarta-feira (17).

Toda a extensão ao ar li­vre estará aberta ao público no final de semana e no fe­riado, sendo possível cami­nhar pelas ruas e passarelas, inclusive o Jardim Japonês, contemplando toda a bele­za ecológica, como as árvo­res centenárias e o bioma de Mata Atlântica característico do local. Há totens com álco­ol em gel ao longo do percur­so de visitação e áreas técni­cas para assepsia das mãos.

Desde 5 de maio, o zooló­gico atendia com diversas me­didas de segurança para evitar a propagação da covid-19, mas apenas de quarta a sexta-feira. Quem for ao zoo poderá ver o urso de óculos Renan, além de tucanos, antas, quatis, onças, elefante, jacarés, cisnes, Recan­to das Aves e Praça das Aves, entre outros.

A administração do Bos­que Fábio Barreto recomenda aos visitantes o uso de másca­ras e o distanciamento social. Também é recomendado o uso de garrafas de água individuais para que não seja necessário o uso de bebedouros públicos.

O Bosque Fábio Barreto fica na rua Liberdade s/nº, no bairro Campos Elíseos. Mais informações podem ser solici­tadas pelos telefones (16) 3636- 2283 e 3636-2513. A entrada é franca. O zoológico tem cerca de 830 animais de 156 espécies sob seus cuidados.

O Bosque de Ribeirão Preto está localizado no Par­que Municipal Morro do São Bento, um espaço de lazer com 250.880 metros quadra­dos de muita área verde com Jardim Japonês, lagos, flores, quiosques, pontes, alamedas para caminhadas e um mi­rante de 45 metros de altura.

No local há 30 espécies de primatas, felinos e roedores, entre eles pumas, onças, capi­varas, cervos, antas, saguis, mi­cos raros e os divertidos maca­cos-prego. No setor de répteis faz sucesso o Terrário com suas serpentes peçonhentas e não peçonhentas (sem veneno) e lagos com tartarugas, lagartos e jacarés em extinção, como o jacaré-de-papo-amarelo.

Também há aves de todos os tipos, como araras e tuca­nos. Já no Aquário existem peixes brasileiros de várias es­pécies, raias e lontras. Reabriu as portas para visitação em 4 de agosto. O complexo pos­sui quatro tanques temáticos, dois recintos destinados às aves e mamíferos aquáticos, além de três recintos para acomodar pequenos répteis, anfíbios e invertebrados.

Postagens relacionadas

Número de trabalhadores com mais de 50 anos dobra no país

William Teodoro

Larga Brasa

Redação 1

BAEP apreende mais de 2 kg de drogas no Quintino II

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com