Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Zona Oeste: caminhão cai dentro de córrego

JF PIMENTA/ESPECIAL PARA O TRIBUNA

Um caminhoneiro de 57 anos e o ajudante dele, de 23, foram socorridos com feri­mentos leves na manhã des­ta sexta-feira, 31 de janeiro, depois que o veículo em que estavam caiu no córrego An­tarctica, que corta a avenida Antônio e Helena Zerrener, na divisa do Sumarezinho com a Vila Tibério, na Zona Oeste de Ribeirão Preto.

O motorista alegou pro­blemas mecânicos. O cami­nhão desgovernado e na con­tramão tombou às margens do córrego. As vítimas foram encaminhadas à Unidade Bá­sica Distrital de Saúde Dou­tor João Baptista Quartin, a UBDS Central – o popular Pronto-Socorro Central. O trecho da avenida ficou inter­ditado durante toda a manhã e até o início da tarde.

O guincho conseguiu remover o veículo do cór­rego somente no período da tarde. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão es­tava carregado com areia e desceu um trecho da rua Pa­raná na contramão até che­gar à avenida, onde derru­bou um coqueiro e tombou. O veículo ficou pendurado no córrego, com uma das rodas presa na árvore.

De acordo com o sargen­to do Corpo de Bombeiros, Cláudio Marinho, o cami­nhoneiro alegou que o freio do veículo não funcionou. Ele e o ajudante foram res­gatados pelos bombeiros, que tiveram trabalho para retirar os dois da cabine. O policial militar informou ainda que os dois sofreram contusões e escoriações, “ferimentos leves”. A ope­ração exigiu muito cuida­do dos bombeiros porque o motorista e o ajudante esta­vam dentro do caminhão e o resgate oferecia risco.

O sargento disse que o veículo precisou ser esta­bilizado para oferecer se­gurança às duas vítimas porque a carreta poderia se projetar e cair sobre ambos. Moradores da região infor­maram que frequentemente caminhoneiros transitam pela contramão na rua Pa­raná, pelo lado direito da via, e nem mesmo a presen­ça da Polícia Militar no lo­cal inibe a infração.

Os vizinhos dizem que os motoristas desrespeitam a sinalização e que já co­braram ações da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) como o reforço da fiscalização. A compa­nhia de tráfego informou que enviará equipe ao local para avaliar a reclamação.

Postagens relacionadas

Grupo de jipeiros arrecada alimentos que serão doados para ONG de Ribeirão Preto

William Teodoro

Licitação do lixo emperra

Redação 2

Concessionária realiza campanha educativa

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com