Ribeirão Preto recebe nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), o projeto “Cine Ultragaz”, uma carreta adaptada para virar cinema itinerante que oferece a projeção de filmes a comunidades de bairros. A entrada é franca, mas o ingressos deve ser retirado com uma hora de antecedência.
A iniciativa é da Ultragaz Cultural, com apoio do Museu da Imagem e do Som (MIS), por meio da Secretaria Municipal da Cultura, da Empresa de Trânsito e Transporte (Transerp), Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria Municipal da Infraestrutura.
A carreta estará em frente ao Centro Cultural Céu das Artes, na rua Benedicto José de Souza nº 330, Jardim Florestan Fernandes, no Complexo Ribeirão Verde, Zona Leste da cidade. O público-alvo deste projeto são os alunos das escolas do bairro.
As sessões serão às oito horas para os estudantes do período da manhã e às 13h30 para quem tem aula à tarde. Já os alunos do período noturno poderão assistir aos filme a partir das 19 horas, assim como o público em geral.
Entre março e maio a carreta passará ainda por São Paulo e Campinas (SP), Aracruz (ES), Belo Horizonte (BH), Goiânia (GO), Araucária (PR), Canoas (RS), Feira de Santana e Juazeiro (BA), Recife e Petrolina (PE), Aracaju (SE), Fortaleza (CE) e Belém (PA).
As cidades são definidas de acordo com uma pesquisa que a Ultragaz realiza, periodicamente. Este projeto tem apoio das prefeituras, secretarias de Cultura e Ministério da Cultura (MinC) e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Sobre a Ultragaz – Primeira empresa de gás liquefeito de petróleo (GLP) engarrafado no Brasil, e pioneira na venda a granel, a Companhia Ultragaz possui 17 bases de engarrafamento e outras 21 de estocagem e distribuição espalhadas por todo o Brasil, responsáveis pelo fornecimento de mais de 1,7 milhão de toneladas de GLP para mais de onze milhões de domicílios e cerca de 50 mil clientes empresariais. Sua rede de Revendedores conta com aproximadamente cinco mil lojas.
A Ultragaz também faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros com atuação nos segmentos de distribuição de combustíveis por meio da Ipiranga, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno, no segmento de armazenagem para granéis líquidos por meio da Ultracargo e no setor de varejo farmacêutico através da Extrafarma.