Tribuna Ribeirão
Esportes

Zidane diz que Real não é o favorito

O técnico Zinedine Zida­ne manteve nesta sexta-feira o discurso cauteloso que já havia adotado no início desta sema­na ao afirmar que não existe qualquer favoritismo do Real Madrid na final da Liga dos Campeões, neste sábado, às 15h45 (de Brasília), contra o Liverpool, em Kiev, na Ucrânia, apesar de o seu time lutar para conquistar o seu terceiro título consecutivo da competição e o quarto nos últimos cinco anos.

Em entrevista coletiva con­cedida no Estádio Olímpico de Kiev, palco da decisão, o co­mandante francês comentou da seguinte maneira o fato de a sua equipe ser inevitavelmen­te apontada como a provável campeã da Europa nesta tem­porada 2017/2018.

“Não é assim. Podem dizer muitas coisas, mas sabemos que não é assim. Não somos favoritos nem o Liverpool tam­pouco é. É um ’50-50′ como sempre é nas finais. Temos que fazer um grande jogo para ganhar. Dentro do vestiário não nos sentimos favoritos de nada”, afirmou o treinador, que na última terça-feira já havia minimizado também o peso de o Real ser, de forma dispa­rada, o maior campeão euro­peu, com 12 títulos – o Milan, segundo maior vencedor da história, tem sete taças.

Zidane também exibiu respeito ao Liverpool ao elo­giar o técnico Jürgen Klopp, com o qual até brincou ao comparar o seu futebol genial dos tempos de jogador com o ex-atleta alemão, este de car­reira modesta neste aspecto em uma trajetória quase toda realizada com a camisa do Mainz 05, do seu país.

“Como jogador eu era um pouco melhor, mas ele não jogava mal”, afirmou Zidane, sorrindo, ciente de foi incom­paravelmente mais jogador do que Klopp, se consagrando principalmente com as camisas da Juventus, do Real Madrid e da seleção francesa.

“Tenho muito respeito por este senhor, tem muita expe­riência. O que fez no futebol (como técnico) é fenomenal. Cada um de nós é diferente, mas o respeito”, completou o francês, se referindo ao ri­val deste sábado, que já esteve presente em uma final de Liga dos Campeões no comando do Borussia Dortmund e acabou sendo derrotado pelo Bayern de Munique, em 2013. Porém, ele faturou com a sua ex-equi­pe dois títulos do Campeonato Alemão, um Copa da Alema­nha e ainda um troféu da Su­percopa do país.

Postagens relacionadas

Briga entre torcedores acaba com jogo-treino

Redação 1

Felipe Melo treina e deve reforçar o Palmeiras contra o São Paulo

Redação 1

Após lesão e 8 meses de afastamento, Sánchez volta a ser relacionado no Santos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com