Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Zanardi parabeniza elenco por vitória e destaca força defensiva do Botafogo 

Em boa fase, Pantera vem de dois triunfos consecutivos sem sofrer gols 

Retaguarda foi fundamental para Tricolor segurar Bragantino sem sofrer grandes riscos (Raul Ramos)

Como dizia o lendário técnico de basquete Phil Jackson, ataques ganham jogos, mas defesas ganham campeonatos. Para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, então, o Botafogo investiu na solidez defensiva e deixou o técnico Márcio Zanardi contente. 

Na última terça-feira, o Pantera bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em mais uma boa partida do goleiro João Carlos e da retaguarda tricolor. Foi a segunda vitória consecutiva do time – ambas sem sofrer gols. No entanto, o mérito, na visão do comandante, é de todo o conjunto. 

“Vencer sempre é bom. (…) Jogando bem, dentro de uma estratégia importante e contra uma equipe excepcional. Claro que a gente quer vencer e não tomar gols, mas do outro lado sempre tem uma equipe com muita qualidade. Nosso trabalho defensivo começa lá no ataque, não só o João Carlos. Mas ele também é um cara que esperou o momento dele. O Victor estava vindo bem, mas ele nunca largou o trabalho, sempre se dedicou. É muito importante”, destacou. 

No ataque, a engrenagem também começou a funcionar. Sem marcar gols nas quatro primeiras rodadas do Paulistão, o Botafogo “virou a chave” e vive uma sequência de seis tentos nas últimas cinco partidas. Contra o Massa Bruta, a bola na rede foi responsabilidade do meia Leandro Maciel. Todavia, mais uma vez, mérito de toda a equipe, segundo Zanardi. 

“Estamos há três jogos invictos, com duas vitórias consecutivas. (…) Você ganhar um jogo contra o Bragantino do Seabra, que é um grande treinador e um grande amigo, com um time de qualidade incrível, e conseguir, dentro da estratégia, ter menos posse, mas finalizar mais, tenho de dar os parabéns a todos.” 

Cada vez mais longe do fantasma do rebaixamento, o Botafogo volta a campo em busca de sua terceira vitória seguida neste sábado, às 16h, fora de casa, contra a Ponte Preta. 

 

 

 

Postagens relacionadas

Estupro bate recorde em RP

William Teodoro

Galiotte pede que TJD não interfira na final com eventual punição a Jailson

Redação 1

Com virada de ano, volante Hudson e mais seis jogadores voltam ao São Paulo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com