Tribuna Ribeirão
Cultura

Yamandu Costa e Gutto Wirtti no Minaz

A afinidade entre o violão de sete cordas de Yamandu Costa e o baixo­lão de Guto Wirtti pode ser constatada facilmente em seus shows, já que a dupla, que se apresenta nos quatro cantos do mundo, traz uma identidade sonora única.

Amigos de infância, con­fidentes instrumentais des­de sempre, Yamandu e Guto têm uma forte influência latino-americana em suas composições, e também na maneira de tocar, levando sempre uma apresentação emocionante ao público.

Yamandu Costa é conside­rado um dos maiores talentos do violão brasileiro e mun­dial, uma referência na inter­pretação da nossa música, a qual domina e recria a cada performance, inclusive em suas composições. Quem o vê no palco percebe seu incrí­vel envolvimento, sua paixão pelo instrumento e pela arte. Sua criatividade musical se desenvolve livremente sobre uma técnica absolutamente aprimorada, explorando to­das as possibilidades do vio­lão de sete cordas, renovando antigos temas e apresentan­do composições próprias de intenso brilho. Revelando uma profunda intimidade com seu instrumento e com uma linguagem musical sem fronteiras, percorre os mais importantes palcos do Brasil e do mundo, participando de grandes festivais e encon­tros, e é vencedor dos mais relevantes prêmios da música brasileira e alguns prêmios mundiais. Em 2018, foi in­dicado ao Latin Grammy em duas categorias.

Guto Wirtti é um dos instrumentistas mais requi­sitados da música brasileira atualmente, reconhecido por sua versatilidade e criativida­de, atuando como contrabai­xista, arranjador, compositor e produtor musical. Em sua carreira, estão trabalhos musicais ao lado de gran­des nomes, como João Bos­co, Hamilton de Holanda, Leo Gandelman, Toninho Ferragutti, Celso Fonseca, Ed Motta, Luis Melodia, Wilson das Neves, Milton Nascimento, Jorge Ben Jor, Kassim, Mart’nália, Gabriel Grossi, Nicolas Krassik, Ales­sandro Kramer, Zé Paulo Be­cker, entre outros.

Da longa parceria entre Yamandu e Guto, além das diversas turnês internacio­nais e shows por todo o Bra­sil, nasceram os discos: “Lida” (2006) e “Ida e Volta” (2007), com Yamandu Costa, Guto Wirtti e Nicolas Krassik, “O Continente” (2013), com Yamandu Costa, Guto Wirtti e Arthur Bonilla, “Bailongo” (2015) e Recanto (2017), com Guto Wirtti, Armando Mar­çal, Ernesto Fagundes, Mar­tin Sued e Elodie Bouny.

O show “Caballeros” terá início às 20h30, no Teatro Minaz, localizado na Rua Carlos Chegas, 273 – Jd. Pau­lista. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) estão disponíveis para com­pra na Cia. Minaz e no site do “Ingresso Rápido”.

Postagens relacionadas

Sessão pipoca – Anna Maria Chiavenato

Redação 1

Caetano Veloso homenageia Paula Lavigne: ‘celebrar a intensidade da luz dessa menina’

William Teodoro

Comédia

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com