Maio marcará o fim de uma longa história na internet, uma vez que o Yahoo Respostas será retirado do ar permanentemente no dia 4 do mês. A plataforma de perguntas e respostas é uma das mais antigas da web.
A página, que opera desde 2005, sofreu com a ascensão de fóruns como Reddit, Quora e outros hangouts concorrentes. O Yahoo Respostas viu sua praticidade diminuir com o passar dos anos.
O site, que agora faz parte do Verizon Media Group após a venda da empresa por quase US$ 5 bilhões em 2017, anunciou a mudança em sua página nesta terça-feira (6). A mensagem publicada se conecta a um FAQ que detalha a linha do tempo da plataforma até seu desligamento. A partir de 20 de abril, a plataforma não aceitará mais novas submissões.
Os usuários terão até o dia 30 de junho para solicitar seus dados, que ficarão inacessíveis depois disso. Isso inclui todo conteúdo gerado, como lista de perguntas, lista de respostas e imagens. Não será permitido baixar conteúdo de outros usuários.
Segundo o Yahoo, o fechamento se deve ao fato da plataforma ter se tornado menos popular. A empresa afirma ter decidido desviar os recursos do produto para outros que melhor atendem seus membros.
Conheça 5 alternativas para o finado Yahoo Respostas
Embora a divulgação do encerramento do Yahoo Respostas seja motivo de tristeza para muitos, é notável como a divisão sobreviveu durante tanto tempo na internet sem investimentos “de peso”.
A boa notícia é que existem muitas opções disponíveis na rede que possuem a mesma finalidade da plataforma: disseminar conhecimento e sanar as dúvidas dos usuários.
Para saber quais são, acesse o tutorial do Olhar Digital.
Fonte: The Verge