O zagueiro Plínio, capitão da equipe do Botafogo e um dos principais jogadores do elenco que levou o clube a conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, renovou seu contrato para a temporada de 2019. O acordo entre as partes foi concluído nesta terça-feira e anunciado um dia depois.
Considerado homem de confiança do técnico Léo Condé, Plínio foi atuou em 33 jogos em 2018. O zagueiro chegou ao Santa Cruz para o Paulistão e ajudou a equipe a chegar às quartas-de-final da competição contra o Santos, além de também ser o xerife do setor defensivo na campanha do acesso do Brasileirão da Série C.
“Fico feliz por renovar com o Botafogo e espero que possamos repetir em 2019 o ano vitorioso que tivemos em 2018. A torcida pode ter certeza que vamos entrar em campo com a mesma garra e vontade de vencer”, declarou o capitão.
Plínio é o terceiro atleta confirmado no elenco do Pantera para 2019, antes dele o lateral Lucas Mendes e o meia Denílson já haviam sido anunciados pela diretoria do Tricolor; assim como o técnico Léo Condé. O clube mantém tratativas com o atacante Pimentinha, que também esteve no elenco do acesso, e o anúncio de sua permanência no Pantera poderá ser anunciado em breve.