O Comercial acertou a saída de mais um jogador contratado para a Copa Paulista com vínculo para disputar a Série A3. O atacante Willian Medina também não teve acordo financeiro com o clube e pediu a rescisão contratual.
Ele se junta a vários outros nomes como o goleiro Jordan, o meio-campista Danillo Ribeiro, o lateral-esquerdo Willian e os atacantes Caio Vieira e Victor Sapo. Todos estes jogadores chegaram ao Leão do Norte com o status de reforços para a temporada de 2022, num processo que foi chamado pelo clube de antecipação de planejamento.
Mas, aos poucos, o projeto do Comercial foi saindo pelo ralo e neste momento o clube tem um plantel deficitário para começar a temporada. A pouco mais de 30 dias para começar a competição, o Leão do Norte sequer tem goleiros em seu plantel. Os únicos atletas para a posição são os da base, que vão disputar a Copa São Paulo em janeiro. Atualmente eles estão trabalhando com o time profissional.
Último a sair, Medina disputou apenas seis partidas, três como titular, com o manto Alvinegro. Sem marcar gols, o atacante não deve deixar muitas saudades no torcedor comercialino.
Apesar de ter sofrido muitas baixas, novos jogadores devem ser confirmados nos próximos dias. Alguns já estão trabalhando no clube sob o comando de Gustavo Marciano. Entretanto, só serão confirmados como reforços após assinarem contrato.
O Leão do Norte tem trabalhado com extremo sigilo no mercado de transferências. Sem muitos recursos, o clube quer evitar ao máximo que os nomes dos seus alvos vazem, por medo de que outros clubes atravessem o negócio.
O Comercial está em pré-temporada desde o dia 30 de novembro. A estreia na Série A3 é no dia 30 de janeiro, diante do Sertãozinho, no estádio Palma Travassos.