Foram dez dias de folga antes de os jogadores do Palmeiras se reapresentarem nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. Nos trabalhos do elenco, as ausências foram o zagueiro Gustavo Gómez, que disputa a Copa América pelo Paraguai, e o volante Ramires.
Em compensação, o torcedor do Verdão teve ótimas notícias. Luan, Mayke e Willian, que estavam em recuperação de lesões e problemas físicos, trabalharam normalmente no gramado. O trio está liberado para se preparar para o primeiro jogo oficial do Palmeiras, contra o Internacional, no dia 10 de julho, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Antes, eles podem participar já do jogo-treino contra o Oeste, neste sábado, na Academia de Futebol. Neste caso, a tendência é que Willian, recuperado de uma cirurgia no joelho, participe apenas de alguns minutos do duelo.
Vale lembrar que os três atletas se reapresentaram antes dos demais para dar sequência a seus tratamentos. Luan sofria com uma sobrecarga muscular no adutor da perna direita, enquanto Mayke tinha um desconforto no púbis.
Angulo
O colombiano Ivan Angulo foi outra novidade na volta aos trabalhos do Verdão. O jovem vinha trabalhando na equipe sub-20 alviverde e foi oficialmente integrado ao elenco profissional.
O garoto de 20 anos se reapresentou junto com os demais atletas na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol.
O jovem vestiu a camisa 96 (o número, porém, não está definido) e passou a maior parte dos trabalhos ao lado do compatriota Borja, com quem tem amizade fora dos gramados.