Tribuna Ribeirão
Esportes

Williams confirma Kubica em teste após Abu Dabi

Um dia após negar acerto com Robert Kubica para a pró­xima temporada, a Williams confirmou o polonês nos testes que serão realizados no Circuito de Yas Marina após o GP de Abu Dabi. Kubica fará o teste junto do russo Sergey Sirotkin e do canadense Lance Stroll, titular da equipe britânica.

As sessões serão realizadas nos dias 28 e 29, terça e quarta­-feira respectivamente, da próxi­ma semana. O objetivo é testar os pneus que a Pirelli elabora para a próxima temporada da Fórmula 1. Será a última atividade deste ano da fornecedora italiana, que cancelou o teste programado para o Autódromo de Interlagos, após o GP do Brasil, alegando falta de segurança.

Será o terceiro teste de Kubi­ca com a Williams. O polonês, que correrá nos dois dias de atividade, é o franco favorito a ficar com a vaga de Felipe Massa no time britânico para 2018. O brasileiro não teve o seu contra­to renovado e vai se despedir da categoria em Abu Dabi.
A Williams é uma das duas únicas equipes que ainda não confirmaram sua dupla de pi­lotos para 2018. Somente Stroll está garantido. Além de Kubica, brigam pela vaga de Massa o russo Daniil Kvyat e o alemão Pascal Wehrlein.

Dos três candidatos, Kubica é o que gera maior dúvida na Williams porque não disputa um GP de F-1 desde 2010. Isso porque ele precisou se afastar da categoria às vésperas do iní­cio da temporada 2011 após so­frer um grave acidente de rali. Agora, ele trabalha para voltar ao grid, também tendo partici­pado de testes pela Renault.

Reeleição – A Federação Internacional de Automobi­lismo (FIA) confirmou nesta quarta-feira que terá apenas um candidato na eleição de dezembro. Assim, o francês Jean Todt garante mais um mandato na presidência da entidade que rege o automo­bilismo mundial. O dirigente de 71 anos só aguarda ser ofi­cializado na Assembleia Geral Anual da FIA agendada para o dia 8 de dezembro.

Postagens relacionadas

Botafogo fecha com zagueiro Fabão, ex-Ferroviária, e Helder, do Palmeiras

William Teodoro

Grand Prix de Judô em Marrocos é cancelado por conta do coronavírus

Redação 1

CBF ultrapassa marca de R$ 1 bilhão em faturamento pela primeira vez na história

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com