Após ter sua saída do Comercial especulada, o atacante Wesley Tanque resolveu se pronunciar. O centroavante do Leão do Norte foi enfático e garantiu que seu desejo é seguir no clube e buscar o tão sonhado acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista.
“Até mim não chegou nada ainda, mas acredito muito nos meus empresários e na diretoria do Comercial, que se chegar alguma proposta eles vão conduzir da melhor maneira, procuro não me envolver. Meu foco agora é ficar aqui no Comercial, buscar essa classificação e até o acesso. Eu sei que se fizer um bom trabalho aqui as coisas vão acontecer naturalmente, esse é objetivo”, afirmou Tanque.
O centroavante é um dos destaques do Alvinegro da Joia na temporada. Apesar de ter disputado apenas três jogos nesta Série A3, o bom desempenho dentro de campo chamou atenção e o atleta caiu nas graças do técnico Fahel Júnior e do torcedor comercialino.
Tanque foi um achado da diretoria do Comercial. Em 2020, o jogador disputa sua primeira temporada no futebol brasileiro. Aos 24 anos, o centroavante havia passado pela Alemanha e República Tcheca.
No futebol Tcheco, inclusive, quando defendia as cores do Slovan Liberec, dividiu vestiário com um dos maiores nomes da história do futebol Tcheco, o atacante Milan Baros, que marcou época vestindo as cores do Liverpool, da Inglaterra.
No começo da semana, o Comercial informou que recebeu uma proposta de uma equipe do futebol asiático endereçada a Wesley Tanque. José Lourenço, diretor de futebol do Leão do Norte, prontamente negou a investida e afirmou que o jogador só deixa o clube mediante o pagamento de multa rescisória e ressaltou que nem mesmo pagando a multa, o clube estaria satisfeito em liberar o atleta.
O Leão do Norte está visado no mercado de transferências e tem sofrido assédio de outros clubes nos últimos dias. Willian China, que era uma aposta do Comercial para a sequência da temporada, pediu rescisão contratual alegando não ter se adaptado a cidade.
Outro que recebeu sondagem do exterior foi o meio-campista Kaká Mendes. A proposta, porém, assim como no caso de Wesley Tanque, foi prontamente negada pelo Comercial.
O Leão do Norte reestreia na Série A3 no dia 19 de setembro, às 17h, diante do Noroeste, no estádio Alfredo de Castilho, na cidade de Bauru.