Um novo capítulo na novela que envolve a renovação do atacante Wesley com o Botafogo surgiu na manhã desta sexta-feira (17). O atacante não aceitou a primeira proposta feita pelo clube e enviou uma contra-proposta ao Tricolor. O jogador tem seu passe ligado ao Coimbra-MG, e um acordo de empréstimo com a equipe do Santos até o final de 2019. O contrato com o Botafogo vai até o final desse ano.
A insatisfação de Wesley é devido à falta de valorização do seu trabalho. Vale lembrar que Wesley foi o artilheiro do time no ano de 2017 com oito gols em 21 jogos.
Em entrevista ao programa Wsports, Wesley afirmou que os valores não são o ponto principal para sua renovação e que tudo depende do seu futuro.
“Em questão de valores, isso não é tão importante, mas eu tenho que ver o que é melhor para mim. Estou feliz no Bota, minha vontade é de continuar, mas isso não depende só de mim, depende do meu futuro daqui para a frente”, afirmou Wesley.
Para o presidente do Botafogo, Gerson Engrácia, o clube irá negociar com o agente do jogador para que haja consenso em uma proposta que satisfaça as duas partes. “Isso não quer dizer que ele [Wesley] será descartado, mas também que não há nada fechado. É um processo que demanda negociação”, afirmou.
Wesley teria ficado chateado com o que foi oferecido pelo Botafogo. Ele não se sentiu valorizado e, por isso, apresentou a sua contra-proposta e aguarda pela decisão da diretoria do clube. Tenho contrato até o fim do ano. Vou cumprir, mas não há uma definição se fico ou se volto para o Santos”, disse.
“Por enquanto não penso no Santos, mas no Botafogo, em cumprir meu contrato e depois sentar com a diretoria e resolver se fico ou não”, disse Wesley.
O Botafogo se reapresenta no próximo dia 20 de novembro. Inicialmente Wesley está sendo aguardado junto com os demais jogadores que ainda possuem vínculo com o Tricolor. O Campeonato Paulista começa no dia 17 de janeiro. O Botafogo Futebol Clube está no grupo D, ao lado de Santos, Mirassol e Red Bull.