Em entrevista coletiva, o médico do Botafogo, Walter Aguiar, revelou que os jogadores Wesley e Lelê poderão estar aptos para a partida contra o Linense, na segunda-feira (26), às 19h30, pela 9ª Rodada do Campeonato Paulista. “Existe essa possibilidade, mas ambos deverão ser submetidos a testes, no sábado e no domingo, quando então saberemos se reunirão condições de ficar à disposição do técnico Léo Condé”, afirmou.
Contra a equipe que tem o pior retrospecto no Paulistão, Aguiar garantiu que os jogadores Everton Heleno, Marcos Martins, Caio e William e Peri estão definitivamente fora da competição e que ainda não há previsão para que iniciem a fase de transição, quando os atletas recém saídos de contusões retornam gradativamente aos treinamentos. Os casos mais sérios são o de Peri e Everton Heleno, o primeiro com uma torsão no joelho e, o segundo, com problemas no músculo adutor.
Com 11 pontos ganhos, o Botafogo é o segundo colocado no Grupo D, atrás do Santos, que tem 14. O Red Bull também soma 11 pontos, mas perde a vaga no G2 para o Pantera por ter duas vitórias contra três do concorrente. Na segunda-feira o time de Campinas irá a Itu enfrentar o Ituano, no mesmo horário em que o Fogão irá pega o Linense, que tem apenas cinco pontos no campeonato.
O Botafogo retornou nesta terça-feira às atividades, após o empate em 0 a 0 contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Nesta quarta-feira os atletas participam de treino físico pela manhã, e de treino técnico, às 16 horas, no Santa Cruz.