Autor de um gol na última partida do Botafogo, o atacante Walter demonstrou confiança na classificação do Tricolor para a próxima fase e classificou como decisivo o duelo contra o Oeste, marcado para este sábado (28), às 17h, na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
“É um jogo importantíssimo para as nossas pretensões e precisamos deixar tudo em campo para conquistar a vitória. Tivemos uma conversa com a comissão técnica, o que ocorre sempre após os jogos, e sabemos o que precisamos fazer. Sábado é vencer ou vencer”, disse Walter, autor de dois gols na competição.
“Contamos também com a ajuda da torcida, transmitindo confiança e dando apoio para os jogadores nas redes sociais. Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e conquistar a vitória”, acrescentou o camisa 18.
Na entrevista, Walter elogiou também o atacante Bruno Santos e as opções para o setor ofensivo.
“Ele é um menino humilde e craque. O Neto Pessôa também é um baita jogador. Estamos bem servidos na posição, já que temos também o Ariel, o Bruno Michel, o Luketa e o Dudu como jogadores de beirada”, completou.
Após 13 jogos, o Botafogo ocupa a quinta colocação com 19 pontos – três a menos do que o Ituano, quarto colocado. Ypiranga-RS e Criciúma somam 26 pontos e estão na primeira e segunda posições, respectivamente. O Novorizontino é o quarto colocado, com 24 pontos.
Os líderes, inclusive, tem tido mais regularidade que o Botafogo na competição. Dentre os primeiros colocados, o time de Argel Fuchs é um dos que não conseguiu emplacar duas vitórias seguidas na competição por mais de uma vez. O outro é o Ituano, que não emplacou duas sequências, mas teve a mais longa. Venceu cinco partidas consecutivas no primeiro turno.
Outro fato que atrapalha é o alto número de derrotas. Dentre os líderes, o Botafogo é o que mais perde. São 6 derrotas na Série C, contra três de Ypiranga, Criciúma, Novorizontino e Ituano.
Enquanto o Tricolor perde, os adversários conseguem mais empates. O Botafogo empatou apenas uma vez na competição.