O atacante Walter afirmou que ficou muito feliz e emocionado com o seu primeiro gol com a camisa botafoguense. Ele marcou pela primeira vez na vitória do Tricolor sobre o Ituano por 2 a 1, no último domingo (25), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
“Foi uma sensação muito especial marcar pela primeira vez com a camisa do Botafogo e um dos dias mais felizes da minha vida. Trabalhei muito para buscar esse gol e consegui fazer logo no começo do segundo tempo, o que foi importante para conquistarmos a vitória no decorrer do jogo. Esse gol me ajudou para adquirir ainda mais confiança e também alegrar a minha família e a torcida botafoguense”, afirmou Walter, que marcou de cabeça após uma cobrança de escanteio de Pará e desvio de Rafael Tavares na primeira trave.
“Escutei muita coisa desde que cheguei, mas trabalhei quieto e tentando mostrar o meu potencial. O mais importante é que tenho a confiança do presidente, do Argel, do Pelaipe, da torcida e do grupo. Por isso, trabalhei quietinho”, acrescentou o camisa 18.
Na entrevista, Walter elogiou o treinador Argel Fuchs e exaltou também a união e a qualidade do elenco botafoguense.
“O Argel cobra muito do elenco todos os dias, o que é muito importante. Ele é um cara vencedor e, na minha opinião, o nosso time encaixou e crescemos de produção. A nossa marcação já começa no setor ofensivo para ajudar o sistema defensivo. Um jogador não ganha o campeonato, mas o grupo ganha”, afirmou.
O Botafogo ocupa a quinta colocação do Grupo B, com 16 pontos — mesma pontuação do Ituano, quarto colocado, que leva vantagem no número de gols marcados. Ypiranga-RS e Novorizontino somam 19 pontos e estão em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Já o Criciúma é o terceiro colocado com 17 pontos.
O Tricolor volta a campo no domingo (1º), às 16h, quando enfrenta o São José-RS, fora de casa, pela décima rodada da Série C.