Tribuna Ribeirão
Geral

Walmart Ribeirão Preto agora é BIG

O Grupo BIG avança den­tro do seu projeto de reestru­turação dos hipermercados na Região Sudeste, com as lojas Walmart passando a adotar sua bandeira. A mu­dança chegou a Ribeirão Preto nesta terça-feira, 17 de dezembro. Além da nova marca, a iniciativa inclui a transformação das lojas e faz parte da estratégia de negócios do grupo, que não fica restrito ao formato hi­permercado, inclui maior foco e investimentos nos formatos cash & carry, com o Maxxi Atacado, e clube de compras, com o Sam’s Club.

Ao finalizar amplas pes­quisas e análises para esco­lha da bandeira das lojas, o Grupo BIG optou por marcas regionais que resgatam o vín­culo emocional com os con­sumidores. “BIG é uma mar­ca forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste, assim como Bompreço, amplamen­te reconhecido no Nordes­te, e contam com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar. Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o nome BIG, que reforça o nosso respeito por uma das principais marcas do varejo brasileiro. No Nordeste, os hipermercados passam a ser BIG Bompreço”, afirma Jorge Herzog, diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big.

A reestruturação da com­panhia vai muito além da nova bandeira. “Nosso maior desafio é garantir que o con­sumidor perceba mudanças efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um incre­mento de 30% no sortimen­to de produtos. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato que esse é um novo momento da organização”, conclui Herzog.

Até julho de 2020, todas as lojas Walmart serão trans­formadas e passarão a adotar a bandeira BIG. O investi­mento no formato faz parte dos R$ 1,2 bilhão anunciado pelo Grupo Big para os pró­ximos 18 meses. Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com cerca de 550 unida­des e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

São sete bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), ata­cado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lo­jas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustí­veis e farmácias. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da opera­ção Walmart Brasil. O Wal­mart Inc. mantém uma par­ticipação de 20% na empresa.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Difusora FM

Redação 1

Distrital Sul da Acirp comemora 25 anos

Redação 1

Defesa do consumidor – Código completa 28 anos no dia 11

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com