O Grupo BIG avança dentro do seu projeto de reestruturação dos hipermercados na Região Sudeste, com as lojas Walmart passando a adotar sua bandeira. A mudança chegou a Ribeirão Preto nesta terça-feira, 17 de dezembro. Além da nova marca, a iniciativa inclui a transformação das lojas e faz parte da estratégia de negócios do grupo, que não fica restrito ao formato hipermercado, inclui maior foco e investimentos nos formatos cash & carry, com o Maxxi Atacado, e clube de compras, com o Sam’s Club.
Ao finalizar amplas pesquisas e análises para escolha da bandeira das lojas, o Grupo BIG optou por marcas regionais que resgatam o vínculo emocional com os consumidores. “BIG é uma marca forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste, assim como Bompreço, amplamente reconhecido no Nordeste, e contam com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar. Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o nome BIG, que reforça o nosso respeito por uma das principais marcas do varejo brasileiro. No Nordeste, os hipermercados passam a ser BIG Bompreço”, afirma Jorge Herzog, diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big.
A reestruturação da companhia vai muito além da nova bandeira. “Nosso maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um incremento de 30% no sortimento de produtos. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato que esse é um novo momento da organização”, conclui Herzog.
Até julho de 2020, todas as lojas Walmart serão transformadas e passarão a adotar a bandeira BIG. O investimento no formato faz parte dos R$ 1,2 bilhão anunciado pelo Grupo Big para os próximos 18 meses. Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
São sete bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.