Tribuna Ribeirão
Política

Voto distrital misto será votado dia 17

Em uma conversa no Supre­mo Tribunal Federal (STF) após um evento de comemoração aos 29 anos da Constituição, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta quinta-feira (5) que colo­cará em votação no plenário, no próximo dia 17, um projeto de lei de autoria dele e do senador José Serra (PSDB-SP) que prevê a adoção do modelo distrital misto nas eleições proporcionais, as que envolvem deputados e vereado­res. A mudança só seria possível a partir de 2020, pois o prazo para modificações valerem em 2018 se encerra neste sábado (7).

Eunício Oliveira demons­trou confiança na aprovação do voto distrital misto, que é de­fendida também pelo presiden­te da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e pelos ministros do STF Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso. As discussões em torno do voto distrital misto não avançaram no Congresso a tempo de viabilizar a imple­mentação para 2018.

O presidente do Senado fez também uma avaliação sobre a aprovação do fim das coligações para eleições proporcionais e a criação de cláusula de barreiras, que ele apoiou. Eunício disse que a mudança deveria ter sido feita de forma a valer já para 2018, o que não acontecerá. A PEC origi­nária no Senado que o Congresso aprovou prevê o modelo distrital misto apenas para 2020.

Postagens relacionadas

Alexandre de Moraes determina votação aberta sobre Aécio no Senado

Redação 1

Parque industrial terá Corpo de Bombeiros

Redação 1

Molina assume o Turismo de RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com