Tribuna Ribeirão
Cultura

Voluntários do Sertão promovem o ‘6º Arraiá’

DIVULGAÇÃO/ VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO

Este ano o já tradicional “Arraiá dos Voluntários do Sertão” completa sua sexta edição e será realizado neste sábado, 13 de julho, a partir das 18 horas, no Ipanema Clube, na rua Flávio Uchôa s/nº, nos Campos Elíseos, na Zona Norte de Ribeirão Preto – entrada pelo esta­cionamento. O evento terá comidas e bebidas típicas, banda de forró, espaço kids e muita diversão.

“Essa é uma festa de con­fraternização, onde temos a oportunidade de reunir nos­sos voluntários, amigos e fa­miliares para um momento de integração. Mas também é uma ação social, onde busca­mos verba para apoiar nossas ações. São 19 anos de história e muitas pessoas já foram be­neficiadas direta e indireta­mente, não podemos deixar essa corrente do bem acabar e por isso contamos com a solidariedade da sociedade”, destaca Marta Meire, gestora da organização.

O convite custa R$ 10 por pessoa (crianças até 12 anos não pagam). O pon­to de vendas é na sede do Voluntários do Sertão, na rua Doutor Jorge Lobato nº 1.400, na Vila Tibério, Zona Oeste. Informações pelo te­lefone (16) 3441-4840. Os ingressos são limitados de acordo com a capacidade do recinto. Toda a renda será revertida para a realização da próxima edição do mutirão, que acontece em 2020.

A 19ª edição do mutirão social e de saúde Voluntários do Sertão ultrapassou a mar­ca de 48 mil atendimentos, exames e procedimentos. O evento, que ocorreu entre 29 de abril e 3 de maio em Po­ções, no interior da Bahia, levou ações médicas, odon­tológicas e de previdência social à população do muni­cípio e de pelo menos outras nove cidades do entorno.

Neste ano, mais de 1.350 pessoas se inscreveram para participar do mutirão de atendimentos. Foram sele­cionados 350 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, dentistas, advogados etc,. Duas aeronaves da Força Aé­rea Brasileira (FAB) levaram os voluntários de Ribeirão Preto ao sertão da Bahia.

As outras nove cidades da região beneficiadas com exames e procedimentos das áreas médica, odontológica e social são Mirante, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Manoel Vitorino, Boa Nova, Planalto, Nova Canaã, Iguaí e Ibicui. Destas cidades menores, três delas já registraram índices alarmantes de população vi­vendo em situação de miséria (Caetanos, Mirante e Bom Je­sus da Serra).

O município de Mirante, em 2008, já foi destaque na imprensa por registrar o me­nor Produto Interno do Bra­sil (PIB) do Brasil. O mutirão de atendimentos Voluntários do Sertão começou nos anos 2000. De lá para cá, mais de 3,5 mil profissionais já fize­ram parte da ação. Juntos, somaram mais de 400 mil atendimentos, exames e pro­cedimentos médicos, odon­tológicos e sociais.

Postagens relacionadas

História das empresas e entidades Centenárias vira livro

Redação

“Baú de Histórias” promove dia de incentivo à leitura para crianças de Descalvado, Mococa e Cajuru

William Teodoro

SP-Arte recebe 25 mil pessoas no Pavilhão da Bienal, atrai novos públicos e movimenta o mercado

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com