Tribuna Ribeirão
Geral

VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO – Mutirão já fez 45 mil ações

A 18ª edição do mutirão organizado pelo grupo “Volun­tários do Sertão”, que está em Santaluz, no interior da Bahia, desde sábado passado, 28 de abril, já promoveu 45 mil ações na cidade. São dias de trabalho intenso que envolve centenas de profissionais de Ribeirão Preto e região – dedicaram praticamen­te uma semana para o atendi­mento no sertão baiano.

Médicos, enfermeiros, den­tistas, protéticos, estudantes de medicina, advogados, jornalis­tas, entre outros profissionais, ficarão em Santaluz até este domingo, 6 de maio. O projeto bateu novos recorde de atendi­mento na cidade e nos povoados do entorno. Cerca de 350 pesso­as participam desta 18ª edição.

Até esta sexta-feira (4), os voluntários haviam realizado 28 892 atendimentos nas áreas de cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, farmácia, fisioterapia, fonoau­diologia, gastroentereologia, ginecologia, odontologia, of­talmologia, ortopedia, otor­rinolaringologia, pediatria, psicologia, psiquiatria, reuma­tologia e enfermagem.

Mais de 1.500 cirurgias – Nesta edição foram realizadas 1.649 cirurgias de média com­plexidade, além de encaminha­mentos de casos mais urgentes para hospitais da cidade e da região. As especialidades aten­didas nos centros cirúrgicos foram dermatologia, oftalmo­logia (catarata), urologia e ci­rurgia geral. A ação dos pro­fissionais também contabilizou 4742 exames clínicos.

A população da região tam­bém foi beneficiada com a entre­ga de 125 próteses, 2.052 óculos e mais de sete mil medicamentos. Todo o material foi obtido graças a empresas parceiras do projeto. “Encerramos mais uma edição com total sucesso. Fomos re­cebidos com muito amor pela população local e isso aumenta nossa motivação para outras ações do Voluntários do Ser­tão”, destaca o empresário e or­ganizador do programa Dore­edson Pereira, mais conhecido como Dorinho.

Santaluz fica a 1.900 qui­lômetros de Ribeirão Preto e a 288 de Salvador. Segundo o Ins­tituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada era de pouco mais de 38 mil habitantes no ano passa­do. A organização não-gover­namental sempre fica em um município com infraestrutura para abrigar a ação, mas atende a população carente de cidades vizinhas. O projeto é anual e a escolha da próxima cidade a ser atendida ocorrerá somente no final de 2018.

Dona Ludsilva Oliveira, de 75 anos: o sorriso de voltaAlison ao lados dos dentistas, Plínio Zoro Jr. e Marcelo Rodrigues AlvesEdnilza Almeida de Oliveira: gratidãoAloísia Alves: revela ao repórter Igor Ramos a felicidade da prótese parcial

 

Postagens relacionadas

Rodoviária realiza campanha Embarque Seguro

Redação 1

Dicas para viver com desperdício zero

Redação 1

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 32 mi

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com