Tribuna Ribeirão
Geral

Voluntários do Sertão – Aeroportos arrecadam remédios para ação

FOTO: DIVULGAÇÃO

Com mais de 20 anos de história, o mutirão de saúde e social Voluntários do Sertão retoma suas atividades des­de a pandemia, com a sua 20ª edição, que acontecerá de 2 a 10 de setembro, em Barra do Choça, no interior da Bahia, de 36 mil habitantes. A Rede Voa irá colaborar com a arrecada­ção de medicamentos e com o embarque dos voluntários, no dia 2, no Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribei­rão Preto.

Para esta edição, os aero­portos de Jundiaí e Ribeirão Preto receberão doações de medicamentos até o dia 30 de agosto. Ainda faltam dipirona, paracetamol, diclofenaco, ni­mesulida, amoxicilina, azitro­micina, norfloxacino, cetirizi­na, loratadina, prednisolona e albendazol, omeprazol, panto­prazol, domperidona e poma­da ginecológica.

O projeto oferece acesso à saúde de qualidade às popu­lações carentes do sertão do Brasil. “Mais do que nunca precisamos levar oportunida­de de atendimento completo, humano e de qualidade às pessoas que vivem em situa­ção de vulnerabilidade social. Essa é nossa missão”, afirma Doreedson Pereira, mais co­nhecido como Dorinho, pre­sidente da Organização Vo­luntários do Sertão.

Para o presidente da Rede Voa, Marcel Moure, é impor­tantíssimo colaborar com o projeto, que tem sede em Ri­beirão Preto. “Precisamos le­var atendimento ao interior deste país e é uma honra apoiar essa missão.” A arrecadação em Ribeirão Preto acontece no Aeroporto Leite Lopes, na ave­nida Thomaz Alberto Whately nº 2.605 (no balcão de infor­mações), Jardim Aeroporto.

A última ação da organiza­ção não governamental ocorreu há quatro anos, em 2019. Barra do Choça fica a pouco menos de 30 quilômetros de Vitória da Conquista. Tradicionalmente, o evento acontece no mês de abril, mas para esta retomada pós-pandemia, e seguindo a linha de cuidado e precaução, foi necessário aguardar até o se­gundo semestre do ano.

Em mais de 20 anos de atu­ação, o mutirão Voluntários do Sertão já realizou mais de 400 mil atendimentos, exames e procedimentos, todos ofe­recidos de forma totalmente gratuita para a população. Ao todo, mais de três mil profis­sionais voluntários já atuaram com na ação da ONG.

O mutirão de 2020 já esta­va agendado para ocorrer em Bom Jesus da Lapa (BA), mas foi cancelado após receber mais de 1.500 inscrições. A edição de 2019 aconteceu no município de Poções (BA), de 27 de abril a 5 de maio. Con­tou com mais de 350 voluntá­rios, que realizaram mais de 48 mil atendimentos, exames e procedimentos.

Postagens relacionadas

Aluguel na praia sobe até 513,40% neste feriado de Nossa Senhora

Redação 2

Cuidador de idoso é a ocupação que mais cresce no País em uma década

Redação 1

Plano SP amplia horário do comércio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com