O Botafogo tem novo fornecedor de material esportivo: a Volt Sport. O negócio deve ser oficializado nos próximos dias. Duração do contrato e termos do vínculo ainda não foram divulgados pelo clube.
A marca chega para substituir a Kappa, que esteve no Botafogo nos últimos dois anos. Totalmente brasileira, a Volt Sport é novidade no mercado. A empresa possui fábrica própria, que fica em Joinville, em Santa Catarina. A nova marca promete que os clubes vão ter mais liberdade e facilidade em criar seus próprios uniformes, respeitando a vontade dos seus torcedores.
Além do Pantera, a empresa também vai fornecer o material esportivo do América-MG, do CSA e mais um clube da Série B que ainda não foi revelado por questões contratuais.
A Volt Sport tem como principais acionistas Fernando Kleimmann – Sócio-diretor e Kauê Martins – Diretor de Operações, além do fundo de investimento Infinity.Kleimmann, que tem longa experiência no setor de esportes e entende a importância do material esportivo.
“Conheço de perto as necessidades de um clube quanto ao fardamento – desde as demandas dos torcedores, as necessidades esportivas em relação à performance e as obrigações financeiras. Por isso, nosso objetivo é criar uma relação de parceria com os clubes, atendendo não apenas a questão do fornecimento de material, mas também oferecendo parceria comercial, tanto para a distribuição quanto para a venda dos produtos”, afirma.
Segundo reportagem do site Exame., o material produzido pela Volt é feito de fibras de poliéster proveniente do plástico.
A estreia do novo uniforme botafoguense deve acontecer no domingo, às 20h, no confronto inaugural da Série C, diante do São José-RS, no estádio Santa Cruz.