Prevaleceu o favoritismo do pentacampeão paulista e um dos favoritos ao título da Superliga Cimed 2018/19, o Taubaté. Encarar o time do Vale do Paraíba, agora treinado por Renan Dal Zotto – da Seleção Brasileira –, foi o desafio da noite desta quinta-feira (28) do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes), em duelo antecipado da 21ª rodada da competição nacional no Ginásio Abaeté, em Taubaté.
Ribeirão bem que tentou equilibrar forças, mas perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/19 e 25/19. Disputou ponto a ponto o início do primeiro set, mas a equipe da casa, com Lucarelli e companhia, fez prevalecer seu favoritismo e conseguiu abrir vantagem para fechar o set. Os outros dois sets foram parecidos, com Taubaté fazendo 25 a 19 no segundo e terceiro set.
O Vôlei Ribeirão fecha sua participação na Superliga com duas partidas na Cava do Bosque, enfrentando o Minas no dia 13 e o Sesc-RJ no dia 16 de março. O time soma 19 pontos, seis a mais que o Caramuru (11º colocado), e segue em busca do objetivo, que é permanecer na elite nacional logo em seu primeiro ano de disputa.