Campeão da Taça Prata 2017 e com acesso garantido para a Superliga B de 2018, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão está entre as equipes convidadas pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para o Conselho Técnico da competição, agendado para quinta-feira (30), na sede da CBV, no Rio de Janeiro.
A Superliga B terá oito times, sendo três de São Paulo – todos classificados através da Taça Prata: Vôlei Ribeirão (campeão), Vôlei Itapetininga (vice-campeão) e Super Vôlei Santo André (terceiro colocado). As outras equipes são Botafogo-RJ, Blumenau-SC, UPIS/Brasília-DF, Monte Cristo Voleibol-GO e Academia do Vôlei/Uberlândia-MG.
“A Superliga B deve ter seu início em janeiro e, dessas oito equipes, duas conquistarão o acesso para a Superliga A. O Vôlei Ribeirão está treinando com intensidade para fazer o seu melhor e colocar Ribeirão Preto na elite do vôlei brasileiro. Na quinta-feira já deve sair a tabela completa”, comentou Dado Baptista, que participará da reunião fechada no Rio de Janeiro ao lado do técnico Marcos Pacheco, representando o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão.
O regulamento será definido entre os dirigentes durante o encontro. Caso a Superliga B tenha o mesmo formato de disputa da competição deste ano, os times jogarão em turno único na primeira fase até que se confirme os classificados ao mata-mata. A tabela também sairá nesta quinta. Na edição 2017, que teve o Sesc-RJ como campeão, a Superliga B contou com nove times, um a mais do que em 2018. Saíram Sesc-RJ, Jaó-GO, Araucária-PR e Rádio Clube-MS e entraram Vôlei Ribeirão, Itapetininga e Santo André.