Tribuna Ribeirão
Esportes

Vôlei Ribeirão vence amistoso

No reencontro com a tor­cida, após o título de campeão da Taça Prata em Itapetininga, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão proporcionou ao ri­beirão-pretano uma noite ale­gre, de festa no Ginásio Gavino Virdes, solidariedade e muito espírito natalino. Os torcedores que compareceram ao comple­xo esportivo Cava do Bosque trocaram um brinquedo novo por um ingresso. Os presentes serão destinados às crianças carentes pelo Fundo Social de Solidariedade. Em quadra, vi­tória de virada por 3 sets 1 so­bre o Uberlândia-MG, um dos adversários na Superliga B de 2018, com parciais de 17/25, 25/18, 25/19 e 25/18.

“Agradeço esta torcida ma­ravilhosa, que através deste evento vão presentear as crian­ças de Ribeirão Preto. Este é um presente de Natal para a cidade, para a torcida e para as crianças que vão receber os brinquedos”, comentou Sa­manta Pineda. “Este evento é um presente para a torcida de Ribeirão Preto, que lotou o gi­násio o ano todo, prestigiando o Vôlei Ribeirão”, completou Ricardo Aguiar.

Diante do Uberlândia, após um revés no primeiro set, o Vôlei Ribeirão se impôs. E como um legítimo campeão nacional, venceu os três sets seguintes com alguns aces que também levantaram a torcida. O último ponto do jogo foi anotado por França, quando a torcida já cantava “É Ribeirão!”.

“A equipe foi equilibrada dentro de quadra. Consegui mudar o time algumas vezes, o que me agradou bastante. Nós tínhamos duas metas nes­ta noite: evoluir na parte tática e realizar essa ação social. As duas foram alcançadas. Agra­deço demais a presença da tor­cida, que fez a parte dela e vai ajudar muitas crianças neste Natal”, comentou o técnico Marcos Pacheco.

Que venha a Superliga! – Após o último jogo do ano, o elenco continua os treinamentos na Cava do Bosque em prepara­ção para a Superliga B 2018. A es­treia da equipe ribeirão-pretana será diante do UPIS/Brasília no dia 20 de janeiro, um sábado, às 17h, no Ginásio da AABB, em Brasília. Na semana seguinte, dia 27, o Vôlei Ribeirão recebe­rá o Montecristo-GO no Giná­sio Gavino Virdes.

Nesta primeira fase, oito times jogarão entre si em tur­no único para a definição da colocação. Os oito clubes farão as quartas de final em cruza­mento olímpico (1º x 8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx 5º) a partir de 17 de março. Quartas e semi serão disputadas em melhor de três jogos. A grande decisão, em jogo único, está prevista para o dia 14 de abril, com campeão e vice subindo para a elite do vô­lei brasileiro.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Munici­pal de Esportes, Fórmula Aca­demia, Clínica Collucci, Salute Restaurante e Muraca Sports.

Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destina­dos ao Fundo Social de Soli­dariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Postagens relacionadas

Briza abre o jogo!

Redação 1

Briza abre o jogo!

Redação 1

Hemerson Maria é o novo técnico do Botafogo

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com