No reencontro com a torcida, após o título de campeão da Taça Prata em Itapetininga, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão proporcionou ao ribeirão-pretano uma noite alegre, de festa no Ginásio Gavino Virdes, solidariedade e muito espírito natalino. Os torcedores que compareceram ao complexo esportivo Cava do Bosque trocaram um brinquedo novo por um ingresso. Os presentes serão destinados às crianças carentes pelo Fundo Social de Solidariedade. Em quadra, vitória de virada por 3 sets 1 sobre o Uberlândia-MG, um dos adversários na Superliga B de 2018, com parciais de 17/25, 25/18, 25/19 e 25/18.
“Agradeço esta torcida maravilhosa, que através deste evento vão presentear as crianças de Ribeirão Preto. Este é um presente de Natal para a cidade, para a torcida e para as crianças que vão receber os brinquedos”, comentou Samanta Pineda. “Este evento é um presente para a torcida de Ribeirão Preto, que lotou o ginásio o ano todo, prestigiando o Vôlei Ribeirão”, completou Ricardo Aguiar.
Diante do Uberlândia, após um revés no primeiro set, o Vôlei Ribeirão se impôs. E como um legítimo campeão nacional, venceu os três sets seguintes com alguns aces que também levantaram a torcida. O último ponto do jogo foi anotado por França, quando a torcida já cantava “É Ribeirão!”.
“A equipe foi equilibrada dentro de quadra. Consegui mudar o time algumas vezes, o que me agradou bastante. Nós tínhamos duas metas nesta noite: evoluir na parte tática e realizar essa ação social. As duas foram alcançadas. Agradeço demais a presença da torcida, que fez a parte dela e vai ajudar muitas crianças neste Natal”, comentou o técnico Marcos Pacheco.
Que venha a Superliga! – Após o último jogo do ano, o elenco continua os treinamentos na Cava do Bosque em preparação para a Superliga B 2018. A estreia da equipe ribeirão-pretana será diante do UPIS/Brasília no dia 20 de janeiro, um sábado, às 17h, no Ginásio da AABB, em Brasília. Na semana seguinte, dia 27, o Vôlei Ribeirão receberá o Montecristo-GO no Ginásio Gavino Virdes.
Nesta primeira fase, oito times jogarão entre si em turno único para a definição da colocação. Os oito clubes farão as quartas de final em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx 5º) a partir de 17 de março. Quartas e semi serão disputadas em melhor de três jogos. A grande decisão, em jogo único, está prevista para o dia 14 de abril, com campeão e vice subindo para a elite do vôlei brasileiro.
O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci, Salute Restaurante e Muraca Sports.
Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.