Uma semana de folga após a conquista da Taça Prata. Comissão técnica e jogadores do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão aproveitaram o descanso para visitar familiares – a grande maioria mora fora de Ribeirão-, e recarregar as energias. Nesta terça-feira (7) a equipe retorna as atividades normalmente com um único pensamento: preparação para a Superliga B, que deve começar em janeiro.
“Nós fizemos um planejamento para que o grupo estivesse bem fisicamente, tecnicamente e psicologicamente na Taça Prata. Pagamos um preço no Paulista, onde não rendemos tudo que podíamos, mas nossa meta sempre foi uma vaga para a Superliga B. Agora nosso planejamento é deixar o time bem preparado para nossa próxima competição oficial. A meta é conquistar a vaga para a Superliga”, destaca o técnico Marcos Pacheco.
Nesta terça-feira, além dos treinos físicos pela manhã, na Academia Fórmula, os jogadores terão trabalho tático e técnico no ginásio da Cava do Bosque, à tarde.
O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.
Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.