O Vôlei Ribeirão volta a jogar em casa pela Superliga 2018/19. Neste sábado (19) a equipe ribeirão-pretana enfrenta, às 17h, na Cava do Bosque, o líder da competição e atual pentacampeão brasileiro, Sada/Cruzeiro.
A equipe mineira tem dez vitórias em 12 partidas e soma 29 pontos, permanecendo entre os líderes desde o início da competição. “Todos sabem do potencial técnico do Cruzeiro. Eles não são líderes da competição e os atuais campeões por acaso. Têm jogadores experientes e de alto nível, mas nós temos que fazer um bom jogo. Todos os jogos da Superliga são difíceis e neste sábado será duríssimo. Treinamos bem e vamos dar o nosso melhor em quadra. Conseguimos na competição fazer boas apresentações e nossa meta é repetir essas apresentações com o menor número de erros”, disse o ponteiro Alisson Melo, de Ribeirão.
Será o último dos quatro jogos consecutivos do Vôlei Ribeirão contra os favoritos ao título da Superliga: Taubaté, Sesc-RJ, Sesi-SP e Cruzeiro. O Cavalo está em décimo lugar com 11 pontos e depois enfrentará Itapetininga e Maringá, na sequência, ambos como visitante. A partida entre Vôlei Ribeirão e Cruzeiro terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil, na internet, e acompanhamento em tempo real nos canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) através de Facebook, Instagram e Twitter.
Destaques individuais
Dois jogadores do Vôlei Ribeirão têm se destacado em fundamentos diferentes na Superliga Cimed 2018/19. O central Petrus é o maior bloqueador do campeonato com 33 “blocks” contra 29 de Flávio, do Minas. Já o ponteiro Gabriel é o quinto maior pontuador do torneio com 153 pontos e o terceiro com o maior número de pontos de saque, com 17 aces – um a menos que Eder, do Sesi-SP.
Mudanças na tabela
Dois jogos do Vôlei Ribeirão sofreram alterações. A partida contra o Maringá, dia 2 de fevereiro, passou de 18h para 19h a pedido do SporTV 2, que fará a transmissão. O mesmo canal solicitou mudança no jogo contra o Corinthians/Guarulhos. A partida, em São Paulo, passou de 16 de fevereiro para 15 de fevereiro e será numa sexta-feira, às 19h. Os novos horários já constam na tabela oficial da CBV.