O Vôlei Ribeirão poderá conquistar a vaga para as semifinais da Superliga B caso vença a segunda partida contra o Uberlândia, na próxima quinta-feira (22), às 19h30, na Cava do Bosque. No sábado, o Cavalo bateu seu adversário por 3 a 0, no Sabiazinho, no Triângulo Mineiro e abriu vantagem nas quartas de final. Se perder em casa, o time comandado por Marcos Pacheco ainda terá mais uma chance, no sábado (24).
Diante do Uberlândia, neste sábado (17), o oposto Rafael foi o maior pontuador com 15 pontos. “Foi uma partida que conseguimos impor nosso ritmo. Fico feliz em encaixar os ataques, mas o time todo saiu bem e um depende do outro”, analisou.
O técnico Marcos Pacheco também elogiou o grupo. “Traçamos uma tática e o time a desempenhou com sucesso. Temos que vencer dois jogos para passar para a próxima fase, o primeiro conseguimos. Vamos continuar trabalhando forte nesta semana para chegar bem na quinta-feira e fazer outro bom jogo”, completou.
Na edição 2018 da Superliga B, somando as duas fases, o Vôlei Ribeirão já disputou oito partidas, com seis vitórias e duas derrotas – uma delas no tie-break, somando um ponto. Como teve a melhor campanha da fase regular, o time ribeirão-pretano terá o direito de decidir todas as fases em casa.