O Vôlei Ribeirão volta a jogar em casa, próximo sábado (9), contra o Caramuru-PR. A partida será um confronto direto pela permanência na elite brasileira da categoria e tem início previsto para às 17h, na Cava do Bosque. Na sequência, visitará o Corinthians/Guarulhos e receberá o Campinas.
No sábado, o Cavalo perdeu para o Maringá Vôlei, no Ginásio Chico Neto, no norte do Paraná, e sofreu revés de 3 sets a 1 (27/29, 25/22, 21/25 e 23/25).
O Vôlei Ribeirão entrou em quadra com chances de ultrapassar o Corinthians/Guarulhos, que mais cedo perdeu para o Sesi-SP por 3 a 0, em casa. Mas com o resultado, manteve-se em décimo lugar com 11 pontos contra 13 do Corinthians e oito do Caramuru-PR, o 11º colocado – perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0.
No Ginásio Chico Neto o Vôlei Ribeirão entrou com uma postura tática diferente, com o técnico Marcos Pacheco utilizando o ponteiro Alisson Melo como oposto. O Cavalo fez um bom primeiro set, forçou a “vai a dois”, mas viu o adversário fechar em 29 a 27 em uma disputa acirrada de 34 minutos.
O segundo set foi ainda mais positivo para o Vôlei Ribeirão. O time perdia o jogo, mas em uma sequência de saques de Alisson Melo virou a partida e assegurou o 25 a 22 empatando a partida. Maringá aproveitou as oportunidades e fez 25 a 21 no terceiro set e 25 a 23 no quarto.