Com sete pontos no campeonato, o Vôlei Ribeirão joga próxima quinta-feira (6), às 20h, contra o São Bernardo, na Cava do Bosque. No sábado, em Campinas, no Ginásio do Taquaral, o Cavalo perdeu por 3 sets a 2 com parciais de 35/37, 18/25, 29/27, 26/24 e 9/15 com quase 3h30 de partida.
O primeiro set foi o mais longo desta edição da Superliga, terminando em 37 a 35 para Campinas, com as duas equipes tendo chances de fechar o placar. No segundo set, apesar do equilíbrio, Campinas conseguiu dominar e fechar em 25 a 18. Tudo parecia encaminhar para uma vitória por 3 a 0 para Campinas. O time da casa vencia o terceiro set por 24 a 20, mas Ribeirão apresentou uma reação emocionante finalizando em 29 a 27. O quarto set também foi muito movimentado com o Cavalo Ace fazendo 26 a 24. No tie-break, empurrado pela sua torcida, Campinas foi superior e finalizou a partida em 15 a 9.
“Nosso time é de operários e tem que lutar muito para atingir os objetivos. A gente tem que lutar por cada bola, por cada set. Nosso time é guerreiro, lutou até o último ponto. Lutaremos sempre”, enalteceu o técnico Marcos Pacheco, do Vôlei Ribeirão. “Foi um jogo com parciais lá em cima, voleibol é muito dinâmico. Se você erra, diferente de qualquer esporte, não fica zero a zero, o adversário pontua. Isso é muito cruel. Mas enfim, vamos melhorar, o Campinas tem seus méritos. É muito difícil bloquear e parar o time deles”, completou.