A tabela da primeira fase da Superliga Cimed 2018/19 reservou para o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) dois confrontos finais contra equipes favoritas ao título. Na tarde deste domingo (16), jogando em casa, na Cava do Bosque, contra o Taubaté – de Lucão, Lucareli, Leandro Vissotto, Douglas Souza e companhia -, melhor para os visitantes que fizeram 3 sets a 0 (18/25, 21/25 e 17/25). Agora o time comandado por Marcos Pacheco encerra o primeiro turno contra o Sesc-RJ, no Rio de Janeiro. A partida será realizada na sexta-feira, dia 21, às 17h.
Os três sets foram parecidos. Ribeirão tentou forçar saques e jogadas de ataque, mas encontrou um Taubaté com ótimo volume de jogo e uma defesa consistente. No final 3 sets a 0, com Douglas Souza, do Taubaté, sendo o maior pontuador do jogo com 15 pontos. Pelo lado de Ribeirão Preto, Gabriel marcou 11 pontos e Petrus, 5.
“É uma sequência de jogos muito difícil e complicada. No jogo de hoje o Taubaté imprimiu um ritmo muito forte, com uma excelente marcação. É uma equipe que apresenta um grau de eficiência muito grande, com jogadores de qualidade. Para termos algo mais num jogo contra adversário deste nível, temos que ser fantásticos”, avaliou Marcos Pacheco.
Se o final do primeiro turno foi “pedreira” para o Vôlei Ribeirão, o início do segundo turno não será diferente. O Cavalo enfrentará no dia 12 de janeiro o também favorito Sesi-SP, em São Paulo, e depois o Cruzeiro, em Ribeirão Preto. Na classificação, o Vôlei Ribeirão segue com dez pontos.