O Vôlei Ribeirão foi derrotado pelo Taubaté por de 3 sets a 0 – parciais de 25×14, 29×27 e 25×14 – na noite desta sexta-feira, 31 de janeiro, no Ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, em jogo válido pela 14° rodada da Superliga. Com o resultado, o time comandado por Marcos Pacheco chegou à sexta partida consecutiva sem vencer na principal competição do voleibol nacional.
Enfrentando o líder da Superliga e um dos melhores times do país, o Cavalo Ace até tentou fazer frente. Porém, não conseguiu segurar os craques do Taubaté, entre eles Lipe, presidente da equipe de Ribeirão Preto, os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, o líbero Thales, os centrais Lucão e Maurício Souza e o levantador Carísio, além do técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto.
O set mais equilibrado foi o segundo, onde o Vôlei Ribeirão esteve na frente em boa parte do tempo. Entretanto, na reta final, os donos da casa foram superiores e levaram o set. Agora o time ribeirão-pretano ocupa a 10° colocação da Superliga, com 14 pontos ganhos. O Cavalo Ace volta à quadra na quarta-feira, 5 de fevereiro, às 19h30, diante do Vôlei Caramuru, no Ginásio Gavino Virdes, no Centro Poliesportivo Elba de Pádua Lima (o “Tim”), a Cava do Bosque.