O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão entra em quadra nesta quinta-feira (12), às 19h30, na Cava do Bosque, para enfrentar o Blumenau-SC precisando exclusivamente da vitória. No primeiro confronto da semifinal da Superliga B, realizado sábado passado em Santa Catarina, a equipe catarinense venceu por 3 sets a 1. O “fator casa” foi preponderante no Jogo 1. Agora é a equipe comandada por Marcos Pacheco que quer colocar em prática a força de decidir com o apoio da torcida no Ginásio Gavino Virdes.
Uma vitória de Ribeirão Preto empata a série em 1 a 1 e provoca o terceiro jogo, agendado para o sábado (14), às 17h. Se Blumenau vencer nesta quinta, o Vôlei Ribeirão se despede da competição. Além de garantir vaga na final, quem passar de fase já garante vaga na Superliga A da temporada seguinte.
“Blumenau foi competente no primeiro jogo. Os sets foram equilibrados, mas Blumenau foi mais eficiente nos momentos decisivos. Mas passou. O playoff é de três jogos e temos dois em casa, sendo que para termos o segundo precisamos ganhar na quinta. Nosso time treinou e está focado, ciente da responsabilidade da decisão. Temos condições de reverter. Analisamos as virtudes de Blumenau e os nossos erros. O time está bem e tranquilo, sabendo do potencial que possui”, disse Marcos Pacheco.
Sobre a torcida, Pacheco comentou que o fator casa é forte. “Nós lutamos muito para chegar em primeiro e ter essa vantagem de decidir e jogar em casa. No nosso ginásio, nossas referências, e com o apoio do nosso torcedor, nos tornamos mais fortes. A parceria entre time e torcida é muito forte. Decidir em casa com nossa torcida que é muito participativa, é uma vantagem”, finaliza Pacheco.
Ingressos – Até o início da noite desta quarta-feira (11) ainda restavam ingressos para o Jogo 2 da semifinal contra Blumenau-SC, na Cava do Bosque. Cada ingresso está sendo trocado por 2 litros de leite integral (caixa Longa Vida), com limite de três ingressos por torcedor. O mesmo ingresso vale para o terceiro confronto, no sábado, caso ele seja necessário.
As trocas podem ser feitas na Cava do Bosque (Rua Camilo de Matos, 627), Muraca Sports (Avenida Caramuru, 580), Academia Fórmula (Rua Garibaldi, 999), Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto (Rua Cerqueira César, 383) e Salute Restaurante e Pizzaria (Rua Camilo de Mattos, 1721). Os ingressos estarão disponíveis até o limite destinado para o jogo e o leite arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.