Os treinos do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão estão sendo intensos. O motivo é a busca de uma vaga para a Superliga B. Para que isso aconteça, a equipe comandada por Marcos Pacheco tem que conquistar uma das três vagas da Taça Prata, que começa na próxima semana em Itapetininga.
“Havia uma expectativa com relação à local, data e adversários. Agora já temos todos esses ingredientes. Fizemos na semana passada e nesta semana, treinos muito intensos. O time está bem equilibrado e consciente da responsabilidade que tem”, disse Marcos Pacheco, técnico do Vôlei Ribeirão.
Segundo ele, a chegada dos reforços, o líbero Fabio Paes, o central Brunão e o oposto Rafael proporcionou esse aumento na intensidade dos treinos. “Os jogadores que chegaram não é que fizeram uma diferença monstruosa, mas sim desencadearam um processo muito bom na equipe. Os treinos estão muito disputados, porque todos querem uma vaga como titular. Isso é muito bom, os treinos são ótimos. Estamos confiantes para a Taça Prata, o time está bem equilibrado”, avalia Pacheco.
Taça Prata – O Vôlei Ribeirão estreia na Taça Prata contra a equipe de Conceição de Mato Dentro-MG na próxima quarta-feira. No dia seguinte o adversário será o Super Vôlei Santo André-SP. Se vencer as duas partidas e ficar em primeiro lugar no Grupo B, já terá o acesso garantido para a Superliga B. Se ficar em segundo lugar, disputará a vaga contra o segundo colocado do Grupo A, composto por Itapetininga-SP, São José Vôlei-SP e Nilton Lins-AM. Todos os jogos serão disputados no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga, de 24 a 28 de outubro.