Donos das duas melhores campanhas até agora na Superliga B, São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e Apan/Blumenau-SC se enfrentam neste sábado (17), às 17h, no Ginásio Gavino Virdes, complexo esportivo Cava do Bosque. Caso o time ribeirão-pretano vença por 3 sets a 0 ou 3 a 1, assumirá a liderança isolada da competição, que hoje está com a equipe catarinense.
O Blumenau ganhou suas três partidas e tem nove pontos, enquanto o Vôlei Ribeirão venceu duas fora de casa e perdeu uma em casa, no tie-break, e soma sete pontos. Se conquistar mais três pontos, o time chegará aos dez contra nove do adversário.
O treinador Marcos Pacheco, acredita na força da torcida, que deverá lotar as arquibancadas da Cava. “Muita gente me pergunta sobre nossa campanha na Superliga B ganhamos as duas como visitantes e perdemos justamente em casa, em Ribeirão Preto. A energia no ginásio da Cava do Bosque é excepcional e contagiante. Eu não abro mão da minha torcida e é com ela que vamos fazer o máximo para assumir a liderança da competição”, ressaltou.
As equipes integrantes da Superliga B tiveram duas semanas de treinos, por conta do carnaval. Em sua última partida, o Vôlei Ribeirão venceu o Botafogo-RJ por 3 sets a 1, no Rio de Janeiro. O Blumenau fez 3 a 0 no Uberlândia-MG. Os jogos foram no último dia 3 de fevereiro.