O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão reencontrou o caminho das vitórias. Apresentando um bom voleibol na noite desta terça-feira (6), o Cavalo venceu o Uberlândia-MG por 3 sets a 0 no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. A vitória recolocou o time ribeirão-pretano na ponta da tabela da Superliga B ao lado do Vôlei Itapetininga, ambos com 13 pontos – nos critérios, o Vôlei Ribeirão está em segundo lugar por ter uma vitória a menos; o Botafogo-RJ é o terceiro com 11.
No próximo sábado (10), às 19h – o horário foi alterado, antes era às 17h -, o Vôlei Ribeirão volta a jogar em casa justamente diante do Itapetininga. Será a última partida da fase classificatória e uma vitória por qualquer placar garantirá o primeiro lugar e vantagens nas fases seguintes ao time comandado por Marcos Pacheco.
“O time tinha uma responsabilidade muito grande e cumpriu com a obrigação. Sabíamos o que tínhamos que fazer nesta noite para nos dar condições de buscar o primeiro lugar em casa, no sábado. Tivemos dois bons sets e no terceiro o Uberlândia fez algumas trocas; demoramos um pouco a entender. Mas a gente souber ter paciência e cabeça boa para fechar o jogo em 3 a 0”, avaliou Pacheco.
Ribeirão começou forte o primeiro set abrindo e mantendo vantagem do início ao fim para fechar em 25 a 19. O segundo set foi praticamente igual ao primeiro, com Ribeirão apresentando muita intensidade e garantindo o set em 25 a 17. O terceiro foi o mais disputado, com as equipes igualando o placar durante todo o set. Também foi o mais longo, mas Ribeirão conseguiu se impor, fazendo 30 a 28 e fechando o jogo em 3 a 0.
O experiente ponteiro João Paulo foi o maior pontuador do Vôlei Ribeirão com 13. Giovanni contribuiu com 10 pontos; Gabriel, nove; Ualas e Rafael, oito; Brunão e Jotinha, um ponto.