A Cava do Bosque voltou a pulsar na noite desta sexta-feira, dia 30 de agosto, com o jogo de estreia do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) pelo Campeonato Paulista. Mesmo com o apoio da torcida, o Cavalo perdeu por 3 sets a 1 para Itapetininga.
A partida que abriu a temporada 2019/20 para o Vôlei Ribeirão foi no ginásio da Cava do Bosque e teve todos os sets bem disputados. Itapetininga abrindo o placar em 1 a 0 (25/22), Ribeirão Preto empatou em 1 a 1 (29/31), mas perdeu os dois sets seguintes (25/20 e 25/23).
O jogo foi bastante equilibrado desde o começo, com as duas equipes sempre se revezando na frente do placar. No primeiro set, Itapetinga soube administrar a vantagem construída no fim e com alguns erros de Ribeirão Preto, fechou o set.
A partir do segundo set, a equipe ribeirão-pretana deixou o nervosismo da estreia de lado e equilibrou a partida, sempre com disputas ponto a ponto, além de alguns ralis que levaram a torcida ao delírio.
“Nosso time ainda não tinha jogado e o time deles vem de alguns jogos amistosos e da Copa São Paulo. Não é desculpa nenhuma, mas é a nossa realidade do momento. Gostei principalmente da postura do time, que apresentou agressividade e o tempo todo brigando pela bola. Vamos evoluir aos poucos durante a competição”, avaliou o treinador do Vôlei Ribeirão, Marcos Pacheco.
O Vôlei Ribeirão volta a jogar pelo Campeonato Paulista na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, contra o São Judas. A partida também será na Cava do Bosque, às 19h30, com as trocas de ingressos começando na quarta-feira, dia 4 de setembro.