O final de semana foi de indecisão na Taça Prata. Na sexta-feira (20) foi anunciada a desistência do Vôlei Amazonas/ Nilton Lins-AM e um novo modelo de competição com todas as equipes se enfrentando e a estreia do São Francisco Saúde/ Vôlei Ribeirão agendada para terça-feira (24). Mas no domingo a equipe amazonense confirmou seu retorno à disputa. Com isso, uma nova tabela foi divulgada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e o time ribeirão-pretano estreará na quarta-feira (25) diante do Conceição do Mato Dentro-MG.
“Realmente foi uma situação confusa. Na sexta-feira tivemos três tabelas divulgadas e depois no domingo a volta da tabela inicial. É um desgaste fora de quadra desnecessário, pois tivemos que modificar toda uma programação e fazer tudo novamente. Mas independente disso, a gente percebe que dentro de quadra o time está em evolução e tem totais condições de buscar uma vaga para a Superliga B”, disse Dado Baptista, supervisor do Vôlei Ribeirão.
Com o retorno do Vôlei Amazonas, o modelo de disputa inicial será mantido, no entanto, as datas finais foram antecipadas de sábado para sexta-feira. O Vôlei Ribeirão estreia na Taça Prata contra a equipe de Conceição do Mato Dentro-MG na próxima quarta-feira (25). No dia seguinte o adversário será o Super Vôlei Santo André-SP. Se vencer as duas partidas e ficar em primeiro lugar no Grupo B, já terá o acesso garantido para a Superliga B. Se ficar em segundo lugar, disputará a vaga contra o segundo colocado do Grupo A, composto por Itapetininga-SP, São José Vôlei-SP e Nilton Lins-AM. Todos os jogos serão disputados no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga, de 24 a 27 de outubro.