Tribuna Ribeirão
Esportes

Vôlei Ribeirão encerra fase classificatória na Cava

A Superliga B 2018 vive neste sábado (10) uma rodada comple­ta e decisiva. A partir das 19h, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribei­rão enfrenta o Vôlei Itapetininga no Ginásio Gavino Virdes, com­plexo esportivo Cava do Bosque, valendo o primeiro lugar. Quem vencer ficará com a liderança des­ta primeira fase, obtendo o direito de decidir em casa as partidas dos playoffs das etapas seguintes.

As duas equipes somam 13 pontos na classificação. Itapeti­ninga está em primeiro por crité­rios de desempate. Quem vencer chegará aos 16 pontos – caso seja 3 sets a 0 ou 3 a 1 – ou 15 pon­tos – se for 3 sets a 2. No entanto, quem perder corre o risco de cair do segundo lugar para terceiro ou quarto, dependendo dos re­sultados das demais partidas da rodada.

Além de dividir a liderança na tabela, Vôlei Ribeirão e Itapetinin­ga são adversários conhecidos. As duas equipes fizeram a final da Taça Prata, ano passado, em Ita­petininga. Na ocasião, Ribeirão ficou com o título.

“Poder decidir em casa é uma vantagem que vamos lutar para ter. Sabemos da força e experiên­cia da equipe de Itapetininga. Se você analisar, são equipes e pro­jetos muito semelhantes. As duas equipes são novas, com a mescla de jogadores experientes com os mais novos, conquistaram o acesso à Superliga B ano passado e estão com o mesmo objetivo de chegar à Superliga A. Apesar dis­so tudo, temos que lutar para con­quistar o primeiro lugar.

Fizemos uma semana boa de trabalho. Te­mos que colocar esse trabalho em prática no sábado”, disse o técnico Marcos Pacheco.

Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento em tempo real do jogo deste sábado através de Facebook, Instagram e Twitter.

Superliga B – Nesta primeira fase da Superliga B, oito times jo­gam entre si em turno único para a definição da colocação. Os oito clubes farão as quartas de final em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx 5º) a partir de 17 de março. Quartas e semi serão disputadas em melhor de três jogos. A grande decisão, em jogo único, está prevista para o dia 14 de abril, com campeão e vice subindo para a elite do vôlei brasileiro.

Postagens relacionadas

Ito Roque é apresentado e já treina o Comercial

Redação 1

COI diz que atleta com covid-19 será afastado, mas poderá ganhar medalha olímpica

Redação 1

Carlinhos entra na mira de clube francês

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com