A Superliga B 2018 vive neste sábado (10) uma rodada completa e decisiva. A partir das 19h, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão enfrenta o Vôlei Itapetininga no Ginásio Gavino Virdes, complexo esportivo Cava do Bosque, valendo o primeiro lugar. Quem vencer ficará com a liderança desta primeira fase, obtendo o direito de decidir em casa as partidas dos playoffs das etapas seguintes.
As duas equipes somam 13 pontos na classificação. Itapetininga está em primeiro por critérios de desempate. Quem vencer chegará aos 16 pontos – caso seja 3 sets a 0 ou 3 a 1 – ou 15 pontos – se for 3 sets a 2. No entanto, quem perder corre o risco de cair do segundo lugar para terceiro ou quarto, dependendo dos resultados das demais partidas da rodada.
Além de dividir a liderança na tabela, Vôlei Ribeirão e Itapetininga são adversários conhecidos. As duas equipes fizeram a final da Taça Prata, ano passado, em Itapetininga. Na ocasião, Ribeirão ficou com o título.
“Poder decidir em casa é uma vantagem que vamos lutar para ter. Sabemos da força e experiência da equipe de Itapetininga. Se você analisar, são equipes e projetos muito semelhantes. As duas equipes são novas, com a mescla de jogadores experientes com os mais novos, conquistaram o acesso à Superliga B ano passado e estão com o mesmo objetivo de chegar à Superliga A. Apesar disso tudo, temos que lutar para conquistar o primeiro lugar.
Fizemos uma semana boa de trabalho. Temos que colocar esse trabalho em prática no sábado”, disse o técnico Marcos Pacheco.
Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento em tempo real do jogo deste sábado através de Facebook, Instagram e Twitter.
Superliga B – Nesta primeira fase da Superliga B, oito times jogam entre si em turno único para a definição da colocação. Os oito clubes farão as quartas de final em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx 5º) a partir de 17 de março. Quartas e semi serão disputadas em melhor de três jogos. A grande decisão, em jogo único, está prevista para o dia 14 de abril, com campeão e vice subindo para a elite do vôlei brasileiro.