O Cavalo Ace terá mais uma compromisso fora de casa, desta vez contra o Taubaté, na próxima quinta-feira (28) e fecha sua participação na Superliga com dois jogos em casa: Minas no dia 13 de março e Sesc Rio no dia 16 de março. O time vem de uma vitória de virada sobre o Vôlei São Judas, em São Bernardo do Campo, no sábado, por 3 a 1, e segue na nona colocação, agora com 19 pontos.
Os donos da casa iniciaram a partida impondo um bom ritmo de jogo, enquanto o time ribeirão-pretano não acertava seus saques e falhava no sistema defensivo. Vitória de São Judas por 25 a 24 no primeiro set. O segundo set caminhava para ser igual ao primeiro, mas Ribeirão conseguiu se recuperar, entrar no jogo e virar o marcador na reta final: 23 a 25. Os terceiros e quartos sets foram parecidos. Ribeirão Preto entrou mais atento e errando menos. Conseguiu abrir vantagem e administrar o placar, fechando-os em 21×25 e 16×25.
“São Judas entrou com um ritmo intenso. Nosso time errou muitos saques e nosso sistema bloqueio-defesa não funcionou. Nosso time engrenou nos terceiros e quartos e saímos com essa vitória importantíssima”, analisou o treinador Marcos Pacheco.