Seis meses depois de ter faturado a Taça Prata, equivalente ao terceiro nível do voleibol brasileiro, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão aumentou sua coleção de títulos faturando também a Superliga B. Tudo isso em menos de um ano de fundação.
Na tarde deste sábado (21), diante de um ginásio completamente lotado na Cava do Bosque, o Cavalo Ace venceu o Vôlei Itapetininga de virada por 3 sets a 1 (23/05, 25/21, 26/24 e 25/17) em jogo único que decidiu o título. O presidente Lipe Fonteles acompanhou à decisão de perto, nas tribunas do Gavino Virdes.
“Coroamos uma temporada, com a conquista da Taça Prata e da Superliga B e estamos na história da cidade. Ribeirão Preto merece tudo pela torcida que tem e pelo apoio ao esporte. A emoção que todos nós estamos sentindo é algo inexplicável”, comemorou o técnico Marcos Pacheco.
A equipe ribeirão-pretana entrou em quadra com o acesso para a Superliga A 2018/19 já garantido. Perdeu o primeiro set mas se recuperou com tranquilidade apresentando um vôlei de altíssima qualidade. Com 20 pontos, o oposto Rafael foi o maior pontuador do Vôlei Ribeirão e um dos melhores jogadores em quadra. “Essa equipe me ajudou demais desde o primeiro dia em que cheguei na cidade. Fechar o jogo do título como o maior pontuador é algo muito gratificante”, disse Rafael.