Depois de confirmar sua participação na Superliga 2020/21, o Vôlei Ribeirão anunciou que não deve participar do Campeonato Paulista. A falta de tempo hábil para montar uma equipe minimamente competitiva é apontada pela gestão da equipe como o principal motivo para a desistência.
A informação foi confirmada pelo técnico da equipe, Marcos Pacheco. Além da falta de tempo, o comandante também destacou o fato de a cidade de Ribeirão Preto ainda estar na fase vermelha do Plano São Paulo – que permite o funcionamento apenas das atividades consideradas essenciais.
“Paulista é para setembro, é pouco provável que a gente jogue. Não tem time e, além disso, continuamos na fase vermelha [do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus], como joga assim? Não pode treinar. Retomou no futebol porque é um mundo à parte, não é nem uma crítica, tá? São mundos diferentes mesmo, outras realidades”, afirmou ao site globoesporte.com.
O comandante da equipe ribeirão-pretana ainda reiterou que não acredita na realização da competição estadual neste ano por conta da pandemia. Outro ponto levantado por Pacheco é o da preocupação com a saúde dos profissionais envolvidos nos processos da equipe.
“Não sei se realmente vai existir o Paulista, são oito times, turno e returno, não sei nem se vai ter tempo. Conversando com o Lipe chegamos a conclusão de que não vai jogar o Paulista, vamos montar com calma, ver o tempo que teremos. Hoje a saúde é fundamental, então estamos respeitando os decretos, exigências de saúde, para que a gente volte com calma”, ressaltou.