Elenco e comissão técnica do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão se apresentam na tarde da próxima segunda-feira (18), na Cava do Bosque, para o início dos trabalhos da temporada 2018/19, em que estão previstas as disputas do Campeonato Paulista e da Superliga A. Além de seis caras novas no grupo de jogadores, a comissão técnica também terá novos profissionais: o auxiliar técnico Henrique Modenesi e o preparador físico Júlio Lanzelotti, ambos com passagens pela Seleção Brasileira.
Modenesi, que trabalhou com Marcos Pacheco no Sesi-SP na função de auxiliar, é o responsável pelo trabalho de estatísticas da Seleção Brasileira principal, treinada por Renan Dal Zotto. “É um profissional que eu conheço, acompanhei sua trajetória e vai agregar muito ao nosso trabalho”, disse Pacheco. “Acompanhei o projeto vitorioso do Vôlei Ribeirão nesta temporada que passou. Vamos trabalhar para conquistar os resultados traçados”, comentou Modenesi.
Lanzelotti, que também tem títulos e passagens pela base da Seleção Brasileira feminina, vai trabalhar com Pacheco pela primeira vez. “Fiquei muito feliz por ter acertado com o Vôlei Ribeirão e trabalhar em uma cidade que abraçou o voleibol. Acompanhei a Superliga B. Será muito bom trabalhar com o Pacheco, um profissional que já conquistou todos os títulos que disputou e revelou esses jogadores que estão hoje na Seleção Brasileira. Estou com boas expectativas”, disse o preparador físico.
Jovens seguem no elenco – O ponteiro França, de 22 anos, e o central João Meirelles, de 17, também tiveram os contratos renovados pelo Vôlei Ribeirão. Ambos foram aprovados em peneira realizada no início da temporada passada. Além deles, o estatístico Gullit Pádua, que passou na seletiva para ser levantador mas que preferiu deixar o time para integrar a comissão técnica, também teve o contrato renovado e continuará seus trabalhos na equipe.