Em solenidade realizada no Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, o elenco do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (21). A equipe já confirmou participação no Campeonato Paulista e Superliga A e poderá disputar também a Copa São Paulo, no início de agosto.
Novos jogadores
O oposto Alemão, ex-Cruzeiro-MG; o central Petrus, ex- Minas-MG; o levantador Luis Rodrigues e o líbero Diego, ambos ex-Santo André; e os ponteiros Alisson Melo, do Emma Villas Siena, e Ricardo, do Libertas Cantu, ambos vindos da Itália – foram apresentados em conjunto com os atletas que renovaram contrato – o levantador Jotinha, o líbero Fábio Paes, os ponteiros França e Gabriel, o oposto Bairros e os centrais Giovanni, Brunão e João Meirelles.
A modificada comissão técnica comandada por Marcos Pacheco também foi apresentada, sendo que apenas o auxiliar técnico Henrique Modenesi, que está trabalhando na Seleção Brasileira principal não esteve presente. A outra novidade é o preparador físico Júlio Lanzelotti. A comissão técnica tem ainda o supervisor Dado Baptista, o estatístico Gullit Pádua, o fisioterapeuta Alexandre Collucci, os jornalistas Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro, e o massagista José Miranda.
“A exemplo do ano passado, quando estivemos aqui, não posso prometer títulos, mas prometo a mesma dedicação e trabalho que apresentamos na última temporada. Nosso time vai se doar ao máximo para buscar os resultados dentro de quadra”, disse o treinador Marcos Pacheco, em seu discurso.
“O Vôlei Ribeirão conseguiu elevar a estima de uma população que ama o esporte e ama o time. Desempenhou um papel importante no ano passado e isso só foi possível a uma somatória de esforços e trabalho envolvendo comissão técnica, jogadores e Prefeitura Municipal, que deu seu apoio. Temos que destacar também os patrocinadores que entenderam a importância de investir nesse projeto vencedor,” destacou o prefeito Duarte Nogueira.
“Façam o melhor. Deem o melhor de vocês no dia a dia de trabalho. Sejam exemplos dentro e fora de quadra. Os resultados surgirão com o trabalho sério e saibam que, do lado de cá, vamos nos empenhar também para que o Vôlei Ribeirão continue com essa trajetória vencedora”, disse Ricardo Aguiar, falando diretamente aos jogadores.
Agenda
Os trabalhos físicos e avaliações do elenco já começaram. Na próxima semana começam os treinos táticos e técnicos. O Campeonato Paulista está previsto para iniciar no dia 11 de agosto, antes, porém, a equipe já mostrou interesse em participar da Copa São Paulo, ao lado de Sesi e Campinas. Itapetininga poderá ser a quarta participante. Uma reunião na próxima terça-feira (26) definirá a competição prevista para acontecer nos dias 4 e 6 de agosto, em Pirassununga.