Tribuna Ribeirão
Esportes

Vôlei Ribeirão abre semifinal neste sábado

O São Francisco Saúde/Vô­lei Ribeirão entra em quadra neste sábado (7) para enfren­tar o Blumenau-SC na primei­ra partida da melhor de três da semifinal da Superliga B. O jogo será em Santa Catarina, às 19h30, no Ginásio Sebas­tião Cruz, o Galegão. Quem passar para a final, além de disputar o título, já garante o acesso à Superliga A.

“Quando iniciamos o pro­jeto, há cerca de 10 meses, o objetivo traçado foi esse: alcan­çar uma vaga para a Superliga A. Todos os envolvidos sabem dessa importância. Nós traba­lhamos e estamos trabalhando muito para alcançar essa meta. Respeitamos a força do Blu­menau e vamos entrar ligados na partida. Agora é colocar em prática todo esse trabalho dos últimos meses”, explicou o trei­nador Marcos Pacheco.

Para o primeiro confronto da semifinal, Pacheco contará com todo o elenco. Nas parti­das das quartas de final contra Uberlândia-MG, o central Ualas foi poupado por sentir um des­conforto na panturrilha. Ele está liberado. “O Ualas se dedicou, fez os tratamentos e está libe­rado, à disposição do Pacheco”, confirmou o fisioterapeuta Ale­xandre Collucci, da Clínica Es­pecializada Collucci Premium.

Se Ualas está liberado, Bru­não – que jogou e foi um dos destaques contra o time mineiro -, vem em ascensão. A dispu­ta pela vaga de titular é sadia e mostra o bom clima no grupo. “O Ualas é um excelente jogador e merecia ser titular. Vinha jo­gando bem. Eu tinha que treinar forte para mostrar serviço, fosse durante o jogo ou em alguma necessidade. Não fiquei feliz pelo desconforto muscular do Ualas, mas tinha que estar pre­parado. Torci pela recuperação dele. Por outro lado consegui mostrar que estou pronto. Se o Pacheco quiser, estou pronto para jogar”, disse Brunão.

“Eu sei o time titular, não te­nho dúvidas, mas só vou divul­gar antes do jogo”, diz Pacheco. “O bom nisso é que o grupo é bom. Nós, com o treinamento, chegamos ao estágio de poder­mos mudar uma peça e alterar o ritmo do jogo substituindo um, dois, ou mais jogadores. Temos um bom elenco”, finali­zou Pacheco.

Postagens relacionadas

Dupla Come-Fogo joga neste final de semana pelas oitavas da Copa Paulista

Redação 1

Paulo Turra comemora vitória do Santos na resiliência: ‘Tenho que enaltecer meus jogadores’

William Teodoro

Miranda fala em conquistar títulos com o São Paulo em 2022 para voltar à seleção

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com