O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão entra em quadra neste sábado (7) para enfrentar o Blumenau-SC na primeira partida da melhor de três da semifinal da Superliga B. O jogo será em Santa Catarina, às 19h30, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Quem passar para a final, além de disputar o título, já garante o acesso à Superliga A.
“Quando iniciamos o projeto, há cerca de 10 meses, o objetivo traçado foi esse: alcançar uma vaga para a Superliga A. Todos os envolvidos sabem dessa importância. Nós trabalhamos e estamos trabalhando muito para alcançar essa meta. Respeitamos a força do Blumenau e vamos entrar ligados na partida. Agora é colocar em prática todo esse trabalho dos últimos meses”, explicou o treinador Marcos Pacheco.
Para o primeiro confronto da semifinal, Pacheco contará com todo o elenco. Nas partidas das quartas de final contra Uberlândia-MG, o central Ualas foi poupado por sentir um desconforto na panturrilha. Ele está liberado. “O Ualas se dedicou, fez os tratamentos e está liberado, à disposição do Pacheco”, confirmou o fisioterapeuta Alexandre Collucci, da Clínica Especializada Collucci Premium.
Se Ualas está liberado, Brunão – que jogou e foi um dos destaques contra o time mineiro -, vem em ascensão. A disputa pela vaga de titular é sadia e mostra o bom clima no grupo. “O Ualas é um excelente jogador e merecia ser titular. Vinha jogando bem. Eu tinha que treinar forte para mostrar serviço, fosse durante o jogo ou em alguma necessidade. Não fiquei feliz pelo desconforto muscular do Ualas, mas tinha que estar preparado. Torci pela recuperação dele. Por outro lado consegui mostrar que estou pronto. Se o Pacheco quiser, estou pronto para jogar”, disse Brunão.
“Eu sei o time titular, não tenho dúvidas, mas só vou divulgar antes do jogo”, diz Pacheco. “O bom nisso é que o grupo é bom. Nós, com o treinamento, chegamos ao estágio de podermos mudar uma peça e alterar o ritmo do jogo substituindo um, dois, ou mais jogadores. Temos um bom elenco”, finalizou Pacheco.