A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) mudou a tabela e o sistema de disputa da Taça Prata, que começa na próxima terça-feira (24), em Itapetininga. O motivo foi a desistência da equipe manauara, o Vôlei Amazonas/Nilton Lins-AM. Com isso, o sistema de disputa, que era de duas chaves de três equipes, passou para chave única com todos enfrentando todos e os três melhores se classificando para a Superliga B de 2018.
Com a nova tabela, divulgada no final da tarde desta sexta-feira (20), o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão enfrenta na terça-feira (24), às 18 horas, o São José Vôlei. Na quarta-feira (25), no mesmo horário, o adversário será o Super Vôlei Santo André. A equipe ribeirão-pretana folga na quinta-feira (26), volta à quadra na sexta (27) para enfrentar, às 18h30, a equipe mineira de Conceição do Mato Dentro e encerra a competição no sábado (28), no mesmo horário, contra os anfitriões, o Itapetininga.
“Não é bom esse tipo de alteração em cima da hora por causa da programação que também tem que ser alterada, como dia de viagem, treinos e tudo mais. Mas dentro de quadra a equipe está muito bem e confiante em fazer uma excelente competição. O rendimento não vai mudar”, diz o técnico Marcos Pacheco, logo após um coletivo contra o time de Uberlândia-MG realizado nesta sexta-feira (20), na Cava do Bosque, com vitória ribeirão-pretana em todos os sets. “Houve uma evolução técnica com a chegada dos novos jogadores. A disputa por posição foi saudável e a equipe melhorou com isso”, finaliza.