João Victor Cristovão
Assim como aconteceu na Copa Paulista do ano de 2020 o Botafogo busca revelar jogadores e movimentar a sua categoria, já que as competições foram paralisadas devido a pandemia.
No ano passado o Tricolor conseguiu revelar jovens atletas que hoje estão sendo aproveitados no profissional e disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. Dudu e Caetano são os principais exemplos, os dois tiveram uma oportunidade e foram destaques. Dudu, inclusive, já recebeu sondagens de Santos e Palmeiras, já Caetano é titular absoluto do time comandado por Argel Fuchs.
Quem vai atrás dessa oportunidade é o jovem jogador Samuel, que com apenas 17 anos foi chamado por Samuel Dias, para compor o elenco que vai disputar a “Copinha”. O volante está confiante e já fala em buscar o título. “Poder retornar e ter a possibilidade de participar de um campeonato tão importante é muito especial para mim. Quero fazer um bom campeonato e chegar o mais longe possível. Queremos conseguir esse título e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil. Tenho certeza de que daremos nosso melhor em campo,” disse Samuel.
Os jovens jogadores já iniciaram os trabalhos visando o torneio que começa no dia 14 de setembro. “Estamos fazendo os exames e, em seguida, começaremos um trabalho de recondicionamento físico. Esperamos estar na melhor forma no dia 14 de setembro para nosso primeiro confronto. As expectativas são as melhores possíveis. Acredito que faremos um ótimo campeonato,” afirmou.
Além de Samuel, foram selecionados os zagueiros Gabriel Santos e João Bellanda, os laterais Dener, Kaike e Guilherme, o volante João Costa, os meias Caio de Luna e Igor Eduardo, além do meia-atacante Willian e do atacante Nicolas.
A expectativa da diretoria é também contar com jogadores que estão sendo pouco aproveitados pelo técnico Argel no campeonato nacional.
O Botafogo estreia no dia 14 de setembro contra o Velo Clube na cidade de Rio Claro. Além dessas duas equipes o grupo 1 conta com Comercial e Votuporanguense.