Tribuna Ribeirão
Geral

Voepass vai operar ponte aérea SP-Rio

Com as reformas na pis­ta principal do Aeroporto de Congonhas – que devem começar em 5 de agosto e seguir até 5 de setembro –, a Voepass Linhas Aéreas vai operar trechos a partir da pista auxiliar ligando São Paulo ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janei­ro, e também ao Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto.

Uma análise técnica foi realizada pela companhia e aprovada pela Agência Nacio­nal de Aviação Civil (Anac) para adequar as operações na pista auxiliar de Congonhas, tornando-a compatível aos modelos de aeronave ATR 72 que serão utilizados pela companhia durante o perío­do das obras.

As frequências serão di­árias, saindo de São Paulo em dois horários: às 08h50 e às 16 horas, com chegada ao Rio de Janeiro às 10h20 e às 17h30. Na rota contrária, as decolagens acontecem às 10h50 e às 18 horas do San­tos Dumont com chegada à capital paulista às 12h20 e às 19h30. Já para Ribeirão Preto, os voos de ida para Congo­nhas acontecem diariamente às sete horas, com retorno às 20h10.

A companhia retomou as operações no início do mês de julho após período de sus­pensão das rotas por conta da pandemia. “A volta da ope­ração em Congonhas neste período de obras é mais um passo em nossa retomada. Desde julho, voltamos com 47% de nossos destinos antes operados e a meta é agregar­mos cada vez mais”, comenta José Luiz Felício Filho, presi­dente da Voepass.

Com os novos voos, Ribei­rão Preto passa a ter operações diárias de domingo a sexta­-feira para o Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont), com uma escala em São Paulo (Congonhas). As passagens podem ser adquiridas em todos os canais de venda da Voepass (www.voepass.com. br) e agências de viagem.

Protocolos especiais
Atendendo às recomen­dações da Anac, Agência Nacional de Vigilância Sa­nitária (Anvisa) e das au­toridades mundiais de saú­de, as operações da Voepass cumprirão medidas especiais de limpeza e sanitização das aeronaves, incluindo desin­fecção com álcool em gel e desinfetantes de padrão hos­pitalar para as ações.

O tempo de solo das ae­ronaves foi estendido para a execução destes procedimen­tos e o sistema de renovação de ar das aeronaves, com tro­ca de 100% de todo o volume e manutenções com procedi­mentos de limpeza profunda, serão feitos durante pernoite.

A tripulação e todos os co­laboradores envolvidos usarão equipamentos de proteção individual e o uso de másca­ras de proteção será obriga­tório aos passageiros desde a chegada ao aeroporto até durante os voos. Álcool em gel será disponibilizado no balcão de check-in, salas de embarque e dentro das aero­naves.

Já o desembarque seguirá um plano de organização de setores e de assentos para evi­tar aglomeração no corredor e sempre que possível, a mar­cação dos lugares será feita respeitando a distância segu­ra entre os assentos utilizados por cada passageiro.

A companhia também lançou um aplicativo gra­tuito que possibilita fazer o check-in e utilizar bilhete de embarque eletrônico, assim o passageiro não precisa to­car em nada além do próprio celular. O aplicativo está dis­ponível para download nas plataformas IOS e Android. Mais informações pelo site: http://www.voepass.com.br.

Postagens relacionadas

Barão do Amazonas terá dois trechos interditados, um deles será por 20 dias

William Teodoro

Com Neymar em campo, seleção faz primeiro treino com bola na Granja Comary

Redação 1

Multas avançam 138% neste ano em RP

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com