Por: Adalberto Luque
Moradores de imóveis do Jardim Irajá, zona Sul de Ribeirão Preto, estão preocupados com um muro que contorna o Assaí Atacadista da Avenida Presidente Vargas. Segundo moradores, no alto do muro há uma calha que estaria acumulando água da chuva.
Um dos moradores enviou uma foto do muro, na manhã desta sexta-feira (1º) com um pouco de água acumulada. Segundo este morador, que preferiu não se identificar, a água demora para escoar, podendo se tornar um criadouro do mosquito da dengue.
O muro é limite da área do empreendimento e faz divisa com imóveis das ruas Dr. Francisco Augusto César e Heitor Chiarello. O morador explica que a preocupação é grande, pois já houve registros de pessoas com dengue naquela região.
“Nós observamos que eles fazem a manutenção na área com cascalhos. Sempre que crescem moitas, eles aparam. Mas nunca vimos desobstruindo as calhas no alto dos muros”, explica.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal da Saúde e com o Assaí Atacadista. Ambos se manifestaram através de notas. “A Secretaria Municipal da Saúde, informa que que enviará, na tarde de hoje [1º], uma equipe da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde para realizar vistoria no local.”
O atacarejo disse que foi feita a limpeza no muro. “A loja esclarece que a limpeza da calha já foi realizada e adicionalmente reforça que a manutenção no local continuará sendo feita periodicamente”, concluiu a assessoria do Assaí. Um dos moradores confirmou que a limpeza foi feita e disse que ficou feliz com o resultado.