Derrotado no primeiro set, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esporte) conseguiu impor um excelente ritmo de jogo e superar o Corinthians/Guarulhos na noite desta sexta-feira (15) por 3 a 1, no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos. Com a vitória e os três pontos conquistados, o time ribeirão-pretano ultrapassou o próprio Timão na tabela de classificação da Superliga Cimed 2018/19, ocupando agora a nona colocação com 16 pontos contra 14 do rival desta sexta. As parciais foram de 19/25, 25/18, 25/20 e 25/22.
O primeiro set foi dominado pelo time corintiano, que fechou em 25 a 19. No segundo foi a vez do time ribeirão -pretano impor superioridade e fazer 25 a 18. Nos dois sets seguintes, muito equilíbrio, mas prevaleceu o bom ritmo do time comandado por Marcos Pacheco, que cravou a vitória com 25 a 20 e 25 a 22.
O central Petrus foi eleito o destaque da partida, recebendo o Troféu Viva Vôlei, mas o jogador preferiu dividir a premiação com o ponteiro Gabriel. “Ele [Gabriel] conseguiu pontuar, defender e foi assertivo, ajudando o time na vitória. Eu acho que não merecia e poderia ter jogado melhor, então nada mais merecido do que dar para ele o troféu”, disse Petrus.
O Vôlei Ribeirão volta à quadra nesta quarta-feira (20), na Cava do Bosque, para enfrentar o Vôlei Renata, de Campinas. As informações sobre troca de ingressos serão divulgadas nas próximas horas pelo departamento de comunicação do Vôlei Ribeirão.